De olho na inclusão da comunidade LGBTQIAP+, a Amstel desenvolveu uma iniciativa em pontos de venda parceiros. A ação se aproveita do clima de Copa do Mundo e também do fato da marca patrocinar a Copa Libertadores, principal torneio de futebol da América do Sul. O projeto visa mostrar que todos são bem-vindos para torcer e acompanhar partidas de futebol.
A partir desta quinta-feira, 15, as equipes que atuam nos estabelecimentos Tokyo, Selva, Clube do Minhoca, Cineclube Cortina e Heavy House, receberão braçadeiras com as cores da bandeira LGBTQIAP+. As faixas são semelhantes às braçadeiras que capitães e capitãs de times de futebol utilizam, e a ideia é que sejam utilizadas durante o expediente.
Também faz parte da iniciativa disponibilizar as faixas para o público consumidor, reforçando a ideia principal da campanha de ser quem quiserem ser. Serão dois tipos de braçadeiras, uma com o arco-íris de fundo e a parte branca escrita “I am What I am” )Eu sou o que eu sou, em tradução livre). A outra possui fundo branco e é totalmente preenchiada pela mesma frase escrita em colorido por todo o item.
Além de fornecer as braçadeiras, a Amstel também fez parceria com a Profissas, escola de diversidade que apoiará os estabelecimentos no treinamento dos profissionais contratados. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento ao público e oferecer mais acolhimento e inclusão à comunidade LGBTQIAP+.
Juntamente ao treinamento, serão realizadas palestras presenciais para facilitar o processo de aprendizado das equipes. Entre os temas debatidos, serão discutidos os significados de cada uma das letras da sigla LGBTQIAP+, representatividade, LGBTfobia, microagressões e outros tópicos.
Imagens: Divulgação