A Central de Panificação da Coop (CPAN) iniciou a produção e tem como objetivo fabricar 300 toneladas de panetones da marca própria “Delícias da Coop”. Os sabores serão diversificados, incluindo opções como frutas, chocolate, versão floresta negra, brigadeiro, morango, doce de leite e delícia do leite. Este volume representa um aumento de 20% em relação à produção do ano anterior.
Além dos sabores tradicionais de panetones, a marca também lançará uma linha de panetones recheados de 600 gramas, os quais serão preparados diretamente nas lojas em uma parceria exclusiva com a multinacional Nestlé.
“Nosso panetone de fabricação própria é sempre o campeão de vendas (em volume) entre os das demais marcas ofertadas no período”, afirma Marcos Rodrigues, gerente Comercial Perecíveis da Coop.
A Coop tem mais de 1 milhão de cooperados ativos e 34 unidades de varejo alimentar. Dessas, 26 estão localizadas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí. Além disso, a empresa possui 73 drogarias e canais digitais.
Compras de fim de ano
O diretor Comercial-Mercearia da Coop, Marcel Pierre Amati, destaca que as categorias de maior relevância no final do ano são o açougue, com crescimento estimado de 30%, bebidas alcoólicas (75%) e hortifrúti (20%), em comparação ao mesmo período de 2022.
De acordo com um levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em parceria com o Instituto Datafolha, o Natal de 2023 deve movimentar um volume total de R$ 43 bilhões em compras de presentes.
Conforme indicam os dados, o valor médio que o brasileiro deve desembolsar é de R$ 418, revelando que 36% da população têm a intenção de gastar mais do que no ano passado, enquanto 27% planejam gastar a mesma quantia e 32% desejam gastar menos.
Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação