Estudo aponta que 83% dos consumidores vão fazer compras de Natal pelo smartphone

Pesquisa mostrou ainda que a utilização dos dispositivos móveis cresceu 11% com relação ao ano passado

Se a Black Friday é a hora certa de aproveitar as promoções, o Natal é o melhor momento para expressar carinho e afeto trocando presentes. Por essa razão, costuma ser uma das melhores oportunidades de vendas para o varejo físico e online. E por falar em varejo digital, as tendências do setor para o e-commerce continuam bastante otimistas para quem aposta no consumidor conectado.

Um estudo feito pela Cuponomia mostra que 79% dos shoppers online planejam fazer compras de fim de ano e 83% desse grupo preferem o usar o smartphone para comprar, um percentual 11% maior que o mesmo período do ano passado. A intenção de compra apresentou um leve aumento, de 5%, em relação a 2022.

Para Ivan Zeredo, diretor de marketing do Cuponomia, essa escolha reiterada está ligada à facilidade e segurança proporcionadas pelo acesso às lojas online através dos dispositivos móveis. “Os consumidores buscam praticidade e confiabilidade ao fazer compras online, e os smartphones oferecem essa combinação já que cada vez mais marcas têm investido em novas tecnologias para otimizar e garantir a segurança dessas transações”, observa Zeredo.

Categorias mais buscadas

Sobre as categorias mais procuradas, os dados indicam uma grande procura por produtos de moda, com 39% dos entrevistados direcionando seus gastos para esse segmento. Outras áreas de interesse incluem eletrodomésticos (29%), maquiagem e beleza (25%), informática (25%), smartphones (24%) e outros eletrônicos (24%).

De acordo com a Cuponomia, a Black Friday deste ano confirmou a adesão do consumidor a às compras sazonais com 66% dos usuários da base da empresa aproveitando as ofertas do período, inclusive, para adiantar suas compras de Natal, representando um aumento de 3% em relação ao ano anterior.

“A Black Friday já se consolidou como um período estratégico e a adesão cada vez maior dos consumidores a essa prática reforça a importância das empresas em oferecerem promoções atrativas durante esse período”, finaliza Zeredo.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist