Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pela 1ª vez no Brasil, estratégias de retail media serão premiadas com “Oscar” do setor em 2024

Objetivo é reconhecer e valorizar experiências e vendas incrementais planejadas, gerenciadas e mensuradas pelo varejista

Isis Brum de Isis Brum
15 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pela 1ª vez no Brasil, estratégias de retail media serão premiadas com "oscar" do setor em 2024

O prêmio “Retail Media Awards”, anunciado durante o Retail Media Show, realizado em São Paulo, entre os dias 6 e 7 de dezembro, promete ser um divisor de águas neste movimento inicial de expansão do retail media no Brasil e na América Latina no varejo. Apelidada de “Oscar do retail media”, a premiação está prevista para acontecer no final de 2024 em uma cerimônia exclusiva.

Em fase de estruturação e com data de inscrição a ser definida, o Retail Media Awards já tem as principais categorias definidas. Focado nas ações do varejo, serão premiadas as melhores iniciativas em: inteligência e colaboração de dados, monetização, desenvolvimento de campanhas phygitais, projetos de digital signage, inovação no engajamento com o shopper, melhor campanha criativa (cesta, missão, jornada e árvore de decisão) e case de melhor ROAS, abreviação para “retorno sobre o investimento em publicidade”.

“O Retail Media Awards será o Oscar do retail media do varejo brasileiro”, celebra Ricardo Vieira, CEO & founder do Clube do Varejo e o criador da premiação. “Vamos reconhecer e valorizar as melhores práticas do mercado, consolidando indicadores de performance como referencias para ajudar novos varejistas a performar neste mercado dentro de todo o ecossistema offsite e onsite”, destaca.

Para Vieira, é importante que as oportunidades de experiências e vendas incrementais planejadas, gerenciadas e mensuradas pelos executivos do varejo sejam reconhecidas e premiadas pelos melhores especialistas do mercado. “Precisamos reconhecer e valorizar os varejistas pioneiros, hoje, referências do mercado, para inspirar e mobilizar novas lideranças a iniciarem projetos de retail media em suas operações”, afirma.

Segundo a estimativa do fundador do Clube do Varejo, existem, atualmente, mais de 300 redes varejistas de bens de consumo (CPG) do canal alimentar (super, hiper, C&C, conveniência, proximidade) com potencial para desenvolver seus processos de mídia no varejo. A premiação objetiva acelerar os pilares do retail media e garantir que redes e projetos sejam identificados como melhores práticas do mercado em nível regional e nacional.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Como mudar o jogo no franchising com Inteligência Artificial

Próxima Postagem

Estudo aponta que 83% dos consumidores vão fazer compras de Natal pelo smartphone

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Estudo aponta que 83% dos consumidores vão fazer compras de Natal pelo smartphone

Estudo aponta que 83% dos consumidores vão fazer compras de Natal pelo smartphone

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.