Pela 1ª vez no Brasil, estratégias de retail media serão premiadas com “Oscar” do setor em 2024

Objetivo é reconhecer e valorizar experiências e vendas incrementais planejadas, gerenciadas e mensuradas pelo varejista

Pela 1ª vez no Brasil, estratégias de retail media serão premiadas com "oscar" do setor em 2024

O prêmio “Retail Media Awards”, anunciado durante o Retail Media Show, realizado em São Paulo, entre os dias 6 e 7 de dezembro, promete ser um divisor de águas neste movimento inicial de expansão do retail media no Brasil e na América Latina no varejo. Apelidada de “Oscar do retail media”, a premiação está prevista para acontecer no final de 2024 em uma cerimônia exclusiva.

Em fase de estruturação e com data de inscrição a ser definida, o Retail Media Awards já tem as principais categorias definidas. Focado nas ações do varejo, serão premiadas as melhores iniciativas em: inteligência e colaboração de dados, monetização, desenvolvimento de campanhas phygitais, projetos de digital signage, inovação no engajamento com o shopper, melhor campanha criativa (cesta, missão, jornada e árvore de decisão) e case de melhor ROAS, abreviação para “retorno sobre o investimento em publicidade”.

“O Retail Media Awards será o Oscar do retail media do varejo brasileiro”, celebra Ricardo Vieira, CEO & founder do Clube do Varejo e o criador da premiação. “Vamos reconhecer e valorizar as melhores práticas do mercado, consolidando indicadores de performance como referencias para ajudar novos varejistas a performar neste mercado dentro de todo o ecossistema offsite e onsite”, destaca.

Para Vieira, é importante que as oportunidades de experiências e vendas incrementais planejadas, gerenciadas e mensuradas pelos executivos do varejo sejam reconhecidas e premiadas pelos melhores especialistas do mercado. “Precisamos reconhecer e valorizar os varejistas pioneiros, hoje, referências do mercado, para inspirar e mobilizar novas lideranças a iniciarem projetos de retail media em suas operações”, afirma.

Segundo a estimativa do fundador do Clube do Varejo, existem, atualmente, mais de 300 redes varejistas de bens de consumo (CPG) do canal alimentar (super, hiper, C&C, conveniência, proximidade) com potencial para desenvolver seus processos de mídia no varejo. A premiação objetiva acelerar os pilares do retail media e garantir que redes e projetos sejam identificados como melhores práticas do mercado em nível regional e nacional.

Imagem: Divulgação

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