Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Proporcionar sonhos e atender as necessidades do consumidor são essenciais para o varejo

Redação de Redação
16 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Kevin Plank, fundador, ex-CEO e agora presidente executivo e head de marca da Under Armour, foi entrevistado por Rod Sides, vice-presidente da Deloitte, durante um painel no NRF Retail’s Big Show.

Sides compartilhou alguns pontos da pesquisa sobre o comportamento do consumidor que está sendo realizada pela Deloitte. “Das pessoas com quem conversamos, 73% disseram que passam muito tempo online hoje. Cerca de 19% afirmaram que, quando fazem parte de uma comunidade, passam mais tempo online”, explicou o especialista.

“A questão para os varejistas é: como criamos essa proximidade? Como criamos uma comunidade? Como permanecemos relevantes na vida dos consumidores? É sobre promessa. É a promessa de: “Aqui está a essência da minha marca.” Trata-se de poder se conectar ao consumidor de uma maneira diferente e de cumprir a promessa da marca”, esclareceu Sides.

Esta explicação introduziu a participação de Plank no painel, cuja empresa é famosa (e estratégica e com sucesso) pela agressividade na construção e manutenção de um senso de comunidade com seus clientes.

A Under Armour possui cerca de 1.200 lojas, das quais 300 foram inauguradas no ano passado, a maioria na região Ásia / Pacífico. “Hoje estamos em 60 países, representando cerca de 16 quilômetros de vitrine ou 170 campos de futebol. Então, estamos vivos e prosperamos, mas permanecemos cientes de que você precisa dar vida a ela todos os dias”, disse Plank.

“Quando os consumidores entram em uma loja de varejo, há duas coisas que eles precisam saber e entender”, defendeu o executivo. “Qual é a sua personalidade e qual é o seu ponto de vista?” Para fornecer uma resposta coerente a essa pergunta, é essencial entender quem é seu cliente-alvo. De acordo com Plank, a Under Armour é o “performista focado”. Nesse contexto, a marca se concentra em ser “a empresa da performance humana. Tudo o que fazemos é focado em ajudar esse cliente a melhorar a si próprio, a resolver esse problema de desempenho.”

Para ajudar a resolver seus problemas de desempenho, a comunidade Under Armour tem acesso a uma vasta biblioteca de sugestões de dieta, rotinas de exercícios, estatísticas de desempenho e outros dados de suporte. “O mundo não precisava de outro fabricante competente de roupas ou calçados”, disse Plank. “O que o cliente precisa é de um sonho.”

Observando que uma nova campanha da marca Under Armour está sendo lançada, Sides pediu uma pequena visão de como isso afeta o desempenho humano. “Contar histórias faz parte do que estamos fazendo”, disse Plank. A ideia de uma camisa justa que um jogador de futebol possa vestir sob uma camisa, por exemplo, levou à campanha “Proteja esta casa” de alguns anos atrás. Isso levou primeiro a “eu vou” e depois a “nós vamos”.

O tema, é claro, é a necessidade de tenacidade, coragem e a necessidade de suportar fadiga e dor para atingir uma meta de teste. Plank disse que a Under Armour passou os últimos três anos “na sala de máquinas” se preparando para capitalizar o que aprendeu e investiu durante esse período. O desenvolvimento de equipes e a revisão das declarações de missão deram origem à campanha mais recente, também baseada em uma metáfora esportiva: “O único caminho é do princípio ao fim”.

Para encerrar, Sides perguntou a Plank que lições a Under Armour poderia oferecer aos varejistas que buscavam o mesmo tipo de sucesso que sua empresa está tendo. Uma delas é essencial, disse Plank, porque o mundo está mudando com a velocidade da luz. “Ouvir, ter um processo, ter um sistema, garantir que tem os dados de que precisa – equilibrar tudo isso com um pouco de paranoia – é provavelmente o que você precisa para ser um grande varejista hoje”.

Com informações da NRF
*Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

Reutilização de produtos e reciclagem são o futuro do consumo

Próxima Postagem

Um panorama da economia mundial e o momento do Brasil no cenário global

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Um panorama da economia mundial e o momento do Brasil no cenário global

Um panorama da economia mundial e o momento do Brasil no cenário global

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.