O cenário do varejo de luxo se apresenta como um palco dinâmico de inovação durante a NRF Retail’s Big Show e redefine as fronteiras da exclusividade e elegância. As tendências e avanços observados neste evento delineiam uma evolução marcante no setor, destacando estratégias e abordagens que moldarão o futuro das experiências de compra premium.
As lojas físicas de luxo estão se reinventando como espaços imersivos, combinando sofisticação arquitetônica com tecnologia inovadora. Soluções como vitrines interativas, salas de prova inteligentes e ambientes que transcendem a simples transação comercial são tendências e proporcionam aos consumidores uma jornada exclusiva.
A criação de comunidades de marca se tornou uma estratégia central. Marcas de luxo estão investindo em plataformas online e eventos exclusivos para construir uma comunidade em torno de seus valores e estilos.
O tema foi destaque na NRF Retail’s Big Show durante a palestra “The evolution of the luxury experience: A Conversation with Saks CEO Marc Metrick”, apresentada por Marc Metrick, CEO da Saks, e Courtney Reagan, repórter sênior de varejo da CNBC.
Cecília Rapassi, sócia-diretora da Gouvêa Fashion Business, acompanhou o conteúdo e comentou sobre os destaques do conteúdo. Assista na íntegra:
O que é a NRF?
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.
Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.
Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.
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