Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

TikTok molda comportamento do consumidor e influencia o varejo

Gabriela Comazzetto compartilhou insights sobre a plataforma no Retail Summit Executive

Felipe Mario de Felipe Mario
16 de janeiro de 2025
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
TikTok molda comportamento do consumidor e influencia o varejo

O TikTok é uma febre mundial, com mais de 1 bilhão de usuários. A plataforma tem moldado a forma como as pessoas consomem conteúdo online e, além disso, influenciado significativamente o consumo e as vendas no varejo.

Durante uma palestra no Retail Summit Executive (RES), evento promovido pela Gouvêa Experience em Nova York, que reuniu os insights e aprendizados da NRF 2025, com transmissão ao vivo e gratuita pela Mercado&Consumo diretamente da sede do TikTok, Gabriela Comazzetto, diretora geral de Negócios América Latina do TikTok, explicou como a plataforma tem impactado o setor varejista.

Com comunidades como o TikTok Made Me Buy It, em que usuários compartilham produtos descobertos na plataforma, o TikTok tem fomentado o consumo de maneira espontânea. Também se destacam o FashionTok, voltado para dicas de moda para diversos públicos, e o TravelTok, onde os apaixonados por viagens podem encontrar recomendações e sugestões de destinos.

“Em vez de se juntar ao que já aconteceu, receber a trend depois no WhatsApp ou ficar sabendo de algo que já esgotou no ponto de venda e só então desejar aquele produto, estando no TikTok você participa disso ou pode até mesmo criar isso”, conta Gabriela.

O TikTok também tem exercido influência na cultura. Recentemente, em São Paulo, a companhia inaugurou uma livraria no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, onde as pessoas podiam ganhar cinco livros que viralizaram no aplicativo. Além disso, a plataforma conta com a comunidade BookTok, em que os usuários compartilham dicas relacionadas ao universo literário.

“Essa comunidade é superativa, dá dicas de autores, livros, conta trechos de obras, fomentando a indústria da leitura. Sim, uma plataforma de entretenimento fomentando essa indústria”, destaca Gabriela.

Imagem: André Moraes/Gouvêa Experience

Postagem anterior

Futuro do varejo brasileiro e os desafios da inovação e da IA no Retail Executive Summit

Próxima Postagem

Pedidos deferidos no Desenrola Agências Reguladoras somam R$ 2,88 bilhões, afirma AGU

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC
Shopping centers

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo
Varejo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa
Varejo

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas
Notícias

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

4 de junho de 2025
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Pedidos deferidos no Desenrola Agências Reguladoras somam R$ 2,88 bilhões, afirma AGU

Pedidos deferidos no Desenrola Agências Reguladoras somam R$ 2,88 bilhões, afirma AGU

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

New Balance inaugura loja no Shopping VillaLobos com conceito global UCC

New Balance inaugura loja no VillaLobos com conceito global que une esporte e cultura

4 de junho de 2025
A solidão do líder: um convite à conexão

A solidão do líder: um convite à conexão

4 de junho de 2025
Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

Celular vira principal canal de compras das classes D e E, que lideram intenção de consumo

4 de junho de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Tudo sobre a segurança do Pix por aproximação

4 de junho de 2025
Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

Galeries Lafayette recebe pop-up de Billie Eilish durante turnê na capital francesa

4 de junho de 2025
Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

Sobral Shopping adota gestão 100% feminina e registra alta nas vendas

4 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.