Para comemorar seu aniversário de 12 anos, no dia 28 de março, o AliExpress abrirá um período de 5 dias de promoções, com milhares de itens sendo incluídos na categoria frete grátis e com desconto de até 80% nos produtos preferidos dos compradores brasileiros.
No dia 28, uma festa em uma ilha no metaverso abrirá as comemorações. A campanha, batizada de “Farofa do Ali”, terá a participação das influencers GKay, a Gessica Kayane, Viih Tube e Pequena Lo.
Ao longo da semana, Gkay escolherá um usuário do AliExpress por dia para participar presencialmente da sua festa, a “Farofa da Gkay“, que acontece todos os anos, em dezembro, desde 2017. Para participar, é preciso publicar em suas redes sociais um vídeo contando qual produto do AliExpress levaria para a farofa e marcá-lo com a hashtag #DesafioFarofaDoAli.
Além da festa de 28 de março e lives com famosos, jogos online como a “Batalha Ali” incentivarão usuários a convidar amigos e conhecidos para aproveitar os descontos da Farofa. A ação premiará os farofeiros que mais atraírem usuários para o AliExpress.
No total, R$ 8 milhões serão distribuídos em prêmios, que ficarão disponíveis para os ganhadores comprarem o que quiserem no AliExpress. Durante a semana, usuários poderão comprar, por apenas R$ 1, as chamadas mistery box, caixas com conteúdo desconhecido que podem incluir itens especiais como smartphones e tablets.
“Nossa festa de aniversário usa como referência uma ideia muito brasileira, a farofa da GKay, evento que impactou dezenas de milhões de usuários em sua última edição e está em linha com o espírito do AliExpress, que busca dar características locais para suas ações”, afirma Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil.
Briza destaca que o conceito da “farofa” se mistura com inovações introduzidas pelo AliExpress no e-commerce brasileiro, como o uso de live commerce, social commerce e, agora também, o recurso a eventos no metaverso.
Trajetória no Brasil
Ao longo de sua trajetória de 12 no Brasil, o AliExpress implementou diversos recursos para melhorar a experiência de compra de seus usuários, como:
– Adoção de 6 voos fretados semanais para o Brasil;
– Transporte do exterior até o solo brasileiro em 7 dias após o pedido;
– Linha de produtos com entrega garantida até a porta do usuário em 15 dias;
– Parcelamento de itens em até 6 vezes, sem cobrança de juros;
– Criação de um endereço, no Brasil, para devolução e troca de itens;
– Entrada de vendedores brasileiros na plataforma;
– Serviço de atendimento ao consumidor operado por nativos de língua portuguesa.
Imagem: Novikov Aleksey/Shutterstock.com