fbpx

AliExpress abre o marketplace para vendedores brasileiros

Companhia baixou comissões cobradas e vai oferecer frete gratuito para compras acima de R$ 50

O AliExpress, serviço de vendas internacionais do grupo Alibaba, abriu seu marketplace para todos os vendedores brasileiros sem nenhum custo mensal, baixou as comissões cobradas e vai oferecer frete gratuito nas compras acima de R$ 50, caso o produto enviado não tenha peso excessivo.

Lojistas pagarão valores entre 5% e 8% (os percentuais variam conforme a categoria dos produtos vendidos) de seu faturamento à plataforma.

“Agora, poderemos não apenas atender os consumidores brasileiros, mas também colaborar com nossa tecnologia para o crescimento de pequenos e médios negócios no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento e a digitalização da economia brasileira”, afirma Yaman , porta-voz do AliExpress.

O envio de produtos dentro do território nacional será coordenado pela Cainiao, empresa de logística do grupo Alibaba, que já possui operação no Brasil. Segundo a companhia, o serviço de vendas locais do AliExpress assegurará aos lojistas brasileiros um fluxo de repasses financeiros mais rápido que a média do mercado e a possibilidade de realizarem saques, sem custos, diariamente.

Os vendedores poderão se beneficiar também de ferramentas de marketing para melhorar a conversão de vendas e da Universidade AliExpress, que conta  com cursos técnicos de marketing digital.

Conferência para interessados

No dia 1º de setembro, a Alibaba fará um evento online para que os vendedores brasileiros conversem diretamente com executivos e técnicos do AliExpress no Brasil e no exterior.

Batizado de “Sellers Conference”, o evento é aberto a qualquer interessado em explorar o canal de vendas. As inscrições devem ser feitas no site.

Inicialmente, só serão autorizadas as entradas de vendedores que possuam um cadastro CNPJ. O ingresso de lojistas na plataforma é sujeito à aprovação do AliExpress e tão logo seu cadastro seja liberado, o vendedor pode registrar produtos em sua loja e iniciar as vendas online imediatamente.

Imagem: BigStock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: