Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

AliExpress terá frete grátis e descontos de até 80% para comemorar aniversário de 12 anos

Festa em ilha do metaverso e ações de live commerce marcam as comemorações

Redação de Redação
16 de março de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
AliExpress terá frete grátis e descontos de até 80% para comemorar aniversário de 12 anos

Para comemorar seu aniversário de 12 anos, no dia 28 de março, o AliExpress abrirá um período de 5 dias de promoções, com milhares de itens sendo incluídos na categoria frete grátis e com desconto de até 80% nos produtos preferidos dos compradores brasileiros.

No dia 28, uma festa em uma ilha no metaverso abrirá as comemorações. A campanha, batizada de “Farofa do Ali”, terá a participação das influencers GKay, a Gessica Kayane, Viih Tube e Pequena Lo.

Ao longo da semana, Gkay escolherá um usuário do AliExpress por dia para participar presencialmente da sua festa, a “Farofa da Gkay“, que acontece todos os anos, em dezembro, desde 2017. Para participar, é preciso publicar em suas redes sociais um vídeo contando qual produto do AliExpress levaria para a farofa e marcá-lo com a hashtag #DesafioFarofaDoAli.

Além da festa de 28 de março e lives com famosos, jogos online como a “Batalha Ali” incentivarão usuários a convidar amigos e conhecidos para aproveitar os descontos da Farofa.  A ação premiará os farofeiros que mais atraírem usuários para o AliExpress.

No total, R$ 8 milhões serão distribuídos em prêmios, que ficarão disponíveis para os ganhadores comprarem o que quiserem no AliExpress. Durante a semana, usuários poderão comprar, por apenas R$ 1, as chamadas mistery box, caixas com conteúdo desconhecido que podem incluir itens especiais como smartphones e tablets.

“Nossa festa de aniversário usa como referência uma ideia muito brasileira, a farofa da GKay, evento que impactou dezenas de milhões de usuários em sua última edição e está em linha com o espírito do AliExpress, que busca dar características locais para suas ações”, afirma Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil.

Briza destaca que o conceito da “farofa” se mistura com inovações introduzidas pelo AliExpress no e-commerce brasileiro, como o uso de live commerce, social commerce e, agora também, o recurso a eventos no metaverso.

Trajetória no Brasil

Ao longo de sua trajetória de 12 no Brasil, o AliExpress implementou diversos recursos para melhorar a experiência de compra de seus usuários, como:

– Adoção de 6 voos fretados semanais para o Brasil;
– Transporte do exterior até o solo brasileiro em 7 dias após o pedido;
– Linha de produtos com entrega garantida até a porta do usuário em 15 dias;
– Parcelamento de itens em até 6 vezes, sem cobrança de juros;
– Criação de um endereço, no Brasil, para devolução e troca de itens;
– Entrada de vendedores brasileiros na plataforma;
– Serviço de atendimento ao consumidor operado por nativos de língua portuguesa.

Imagem: Novikov Aleksey/Shutterstock.com

Postagem anterior

Alt Commerce: Abrindo novas portas para o novo consumidor

Próxima Postagem

Soneda inaugura mais uma loja e projeta chegar ao fim do ano com 40

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados
Varejo

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

6 de junho de 2025
Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo
Artigos

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

6 de junho de 2025
Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço
Artigos

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais
E-commerce

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

6 de junho de 2025
Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão
Franquias

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030
ESG

C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

6 de junho de 2025
Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump
Economia

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

5 de junho de 2025
Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda
Meios de pagamento

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
Soneda inaugura mais uma loja e projeta chegar ao fim do ano com 40

Soneda inaugura mais uma loja e projeta chegar ao fim do ano com 40

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

6 de junho de 2025
Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

6 de junho de 2025
Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

6 de junho de 2025
Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

6 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.