A dLocal Go, empresa uruguaia que desenvolve tecnologia financeira para pagamentos internacionais, chega ao Brasil em parceria com a Shopify trazendo uma nova solução de pagamento: o checkout transparente, que permite que todo o processo de pagamento aconteça dentro do ambiente do e-commerce da loja, sem que o usuário seja redirecionado a outro site, aba ou pop-up para concluir a compra.
A solução ainda faz com que toda a transmissão de dados entre a loja virtual e o provedor de pagamento aconteça nos bastidores, e que o usuário veja a transação ser processada dentro do próprio site da loja.
Dados da pesquisa Abandono de Carrinho, da Opinion Box, apontam que no Brasil, 83% dos carrinhos são abandonados sem que os consumidores finalizem a compra. Um dos principais motivos é o processo de constantes redirecionamentos.
“O hábito de direcionar o consumidor para outra janela de pagamento é a causa desse abandono, principalmente quando se fala no consumidor brasileiro, que ainda tem um perfil conservador por conta de fraudes em compras online. O checkout transparente melhora a experiência de compra, diminui o abandono de carrinho e aumenta a taxa de conversão”, pontua Dolores Alonso, Head of Growth da dLocal Go.
Facilidade na venda
A implementação do checkout transparente desenvolvido pela dLocal Go com a Shopify torna as vendas mais diretas e fluidas e aumenta as conversões em compras efetuadas. A nova funcionalidade é fácil de instalar e estará disponível para todas as lojas online do Brasil que façam transações locais.
O checkout transparente da dLocal Go com a Shopify permite as formas de pagamento mais utilizadas no país: Pix, boleto bancário, cartões de crédito e débito. “Essa é uma forma de gerar mais credibilidade para os comerciantes e mais segurança aos consumidores. Acreditamos que os processos de venda online no Brasil ficarão mais simples, rápidos e menos burocráticos”, acrescenta Dolores Alonso, Head de Growth da dLocal Go.
Recém-chegada ao Brasil, a dLocal Go já opera na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Uruguai, Paraguai, Peru, Guatemala, Indonésia e Malásia. A aliança entre a operadora de pagamentos e a Shopify no Brasil nasce para impulsionar as vendas das lojas online, com o objetivo de transformar a experiência de compra do cliente.
“Nossa parceria com a dLocal Go é mais um forte passo que damos dentro do mercado de e-commerce brasileiro. Realizar 100% da experiência de compra no checkout da Shopify, sem migrar entre as vitrines, proporciona mais conforto e segurança para os consumidores locais. Do lado da Shopify, estamos entusiasmados e satisfeitos com esta iniciativa e parceria que agrega alto valor aos nossos lojistas brasileiros”, diz Edouard Hieaux, Latam Technical Partner Manager da Shopify.
Imagem: Shutterstock