Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Foot Locker transforma lojas em centros de experiência com tecnologia e imersão

Com conceito Reimagined, marca aposta em interatividade, integração digital e cultura sneaker para impulsionar engajamento e vendas globais

Redação de Redação
16 de abril de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Foot Locker

A Foot Locker, Inc. na 34th Street, em Nova York, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Foot Locker, Inc. é uma das principais varejistas de calçados e vestuário e tem como missão despertar o “sneakerhead interior” que existe em todos nós. Com aproximadamente 2.500 lojas em 26 países, a Foot Locker tem uma longa trajetória de autoridade no universo dos tênis.

O conceito de loja Foot Locker Reimagined apresenta um design inovador, recursos aprimorados de storytelling, tecnologia avançada e elementos interativos. A proposta une o varejo físico ao digital, reforçando o compromisso da Foot Locker em oferecer uma experiência omnicanal de excelência.

A iniciativa também está alinhada ao Lace Up Plan, plano estratégico de crescimento da empresa que já foi expandida globalmente, com unidades em Nova Jersey, Nova York, Paris, Melbourne e Delhi. Na loja da 34th Street, em Nova York, a Foot Locker lançou o ‘Home Court’ — um espaço premium para compras de basquete multimarcas em parceria com a Nike e a Jordan Brand, algo inédito.

“Ao incorporar tecnologias imersivas, o projeto vai além das compras tradicionais, promovendo um engajamento mais profundo com os consumidores. Reforça os laços da marca com seus públicos e com parceiros estratégicos como Nike e Jordan Brand, sublinhando sua liderança na cultura dos tênis e do basquete. A expansão global do conceito de loja Reimagined mostra a dedicação da Foot Locker em moldar o futuro do varejo, ao mesmo tempo em que impulsiona seu plano Lace Up para fortalecer experiências omnicanal que aumentem a fidelização e as vendas”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

               

“O conceito Reimagined da Foot Locker reflete sua estratégia de integrar experiências físicas e digitais, destacando a importância de reinventar o varejo em um mundo digital”

Por que é inovador?

Engajamento digital fluido em todos os pontos de contato
O conceito Reimagined integra experiências digitais de ponta, como o omni-hub para serviços personalizados e retirada na loja, criando uma jornada de compra sem atritos. Essa fusão entre o online e o físico representa uma abordagem moderna e centrada no consumidor.

Tecnologia de ponta a favor das equipes de atendimento
Os funcionários da Foot Locker, conhecidos como Stripers, são equipados com ferramentas digitais avançadas, o que permite um atendimento mais personalizado e eficiente. Essa integração estratégica de tecnologia eleva a experiência do cliente e capacita os colaboradores, estabelecendo um novo padrão de excelência no varejo.

Ambiente de compras imersivo e interativo
Com recursos como escaneamento personalizado de calçados, ferramentas de medição em 3D e jogos interativos como o desafio de salto vertical, o conceito Reimagined transforma o ato de comprar em uma experiência totalmente imersiva. Essa combinação inovadora de entretenimento, personalização e tecnologia redefine o varejo como um espaço cultural e experiencial.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Pix cresce, crédito domina e dinheiro desaparece dos supermercados

Próxima Postagem

BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans e franqueados do grupo varejista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses
Destaque do dia

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas
Economia

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda
Marcas

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás
Economia

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil
Tecnologia

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo
Retail Media

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros
Supermercados

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp
Inovação

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Próxima Postagem
BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans

BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans e franqueados do grupo varejista

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

Varejo recua 0,4% em abril, mas mantém crescimento de 6,1% em 12 meses

12 de maio de 2025
Estados Unidos China tarifas

Estados Unidos e China selam trégua e suspendem tarifas por 90 dias

12 de maio de 2025
Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja lançar mais pontos de venda

Fini renova parceria com fabricante de sorvetes e planeja alcançar mais pontos de venda

12 de maio de 2025
Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

Chinesa GAC Motor diz a Lula que vai fabricar carros em Goiás

12 de maio de 2025
Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

Gigantes chinesas prometem investir R$ 27 bi com chegada de novas marcas e delivery ao Brasil

12 de maio de 2025
St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.