A Foot Locker, Inc. na 34th Street, em Nova York, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.
Foot Locker, Inc. é uma das principais varejistas de calçados e vestuário e tem como missão despertar o “sneakerhead interior” que existe em todos nós. Com aproximadamente 2.500 lojas em 26 países, a Foot Locker tem uma longa trajetória de autoridade no universo dos tênis.
O conceito de loja Foot Locker Reimagined apresenta um design inovador, recursos aprimorados de storytelling, tecnologia avançada e elementos interativos. A proposta une o varejo físico ao digital, reforçando o compromisso da Foot Locker em oferecer uma experiência omnicanal de excelência.
A iniciativa também está alinhada ao Lace Up Plan, plano estratégico de crescimento da empresa que já foi expandida globalmente, com unidades em Nova Jersey, Nova York, Paris, Melbourne e Delhi. Na loja da 34th Street, em Nova York, a Foot Locker lançou o ‘Home Court’ — um espaço premium para compras de basquete multimarcas em parceria com a Nike e a Jordan Brand, algo inédito.
“Ao incorporar tecnologias imersivas, o projeto vai além das compras tradicionais, promovendo um engajamento mais profundo com os consumidores. Reforça os laços da marca com seus públicos e com parceiros estratégicos como Nike e Jordan Brand, sublinhando sua liderança na cultura dos tênis e do basquete. A expansão global do conceito de loja Reimagined mostra a dedicação da Foot Locker em moldar o futuro do varejo, ao mesmo tempo em que impulsiona seu plano Lace Up para fortalecer experiências omnicanal que aumentem a fidelização e as vendas”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.
“O conceito Reimagined da Foot Locker reflete sua estratégia de integrar experiências físicas e digitais, destacando a importância de reinventar o varejo em um mundo digital”
Por que é inovador?
Engajamento digital fluido em todos os pontos de contato
O conceito Reimagined integra experiências digitais de ponta, como o omni-hub para serviços personalizados e retirada na loja, criando uma jornada de compra sem atritos. Essa fusão entre o online e o físico representa uma abordagem moderna e centrada no consumidor.
Tecnologia de ponta a favor das equipes de atendimento
Os funcionários da Foot Locker, conhecidos como Stripers, são equipados com ferramentas digitais avançadas, o que permite um atendimento mais personalizado e eficiente. Essa integração estratégica de tecnologia eleva a experiência do cliente e capacita os colaboradores, estabelecendo um novo padrão de excelência no varejo.
Ambiente de compras imersivo e interativo
Com recursos como escaneamento personalizado de calçados, ferramentas de medição em 3D e jogos interativos como o desafio de salto vertical, o conceito Reimagined transforma o ato de comprar em uma experiência totalmente imersiva. Essa combinação inovadora de entretenimento, personalização e tecnologia redefine o varejo como um espaço cultural e experiencial.
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