Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Foot Locker transforma lojas em centros de experiência com tecnologia e imersão

Com conceito Reimagined, marca aposta em interatividade, integração digital e cultura sneaker para impulsionar engajamento e vendas globais

Redação de Redação
16 de abril de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Foot Locker

A Foot Locker, Inc. na 34th Street, em Nova York, é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Foot Locker, Inc. é uma das principais varejistas de calçados e vestuário e tem como missão despertar o “sneakerhead interior” que existe em todos nós. Com aproximadamente 2.500 lojas em 26 países, a Foot Locker tem uma longa trajetória de autoridade no universo dos tênis.

O conceito de loja Foot Locker Reimagined apresenta um design inovador, recursos aprimorados de storytelling, tecnologia avançada e elementos interativos. A proposta une o varejo físico ao digital, reforçando o compromisso da Foot Locker em oferecer uma experiência omnicanal de excelência.

A iniciativa também está alinhada ao Lace Up Plan, plano estratégico de crescimento da empresa que já foi expandida globalmente, com unidades em Nova Jersey, Nova York, Paris, Melbourne e Delhi. Na loja da 34th Street, em Nova York, a Foot Locker lançou o ‘Home Court’ — um espaço premium para compras de basquete multimarcas em parceria com a Nike e a Jordan Brand, algo inédito.

“Ao incorporar tecnologias imersivas, o projeto vai além das compras tradicionais, promovendo um engajamento mais profundo com os consumidores. Reforça os laços da marca com seus públicos e com parceiros estratégicos como Nike e Jordan Brand, sublinhando sua liderança na cultura dos tênis e do basquete. A expansão global do conceito de loja Reimagined mostra a dedicação da Foot Locker em moldar o futuro do varejo, ao mesmo tempo em que impulsiona seu plano Lace Up para fortalecer experiências omnicanal que aumentem a fidelização e as vendas”, revela o relatório do Grupo Ebeltoft.

               

“O conceito Reimagined da Foot Locker reflete sua estratégia de integrar experiências físicas e digitais, destacando a importância de reinventar o varejo em um mundo digital”

Por que é inovador?

Engajamento digital fluido em todos os pontos de contato
O conceito Reimagined integra experiências digitais de ponta, como o omni-hub para serviços personalizados e retirada na loja, criando uma jornada de compra sem atritos. Essa fusão entre o online e o físico representa uma abordagem moderna e centrada no consumidor.

Tecnologia de ponta a favor das equipes de atendimento
Os funcionários da Foot Locker, conhecidos como Stripers, são equipados com ferramentas digitais avançadas, o que permite um atendimento mais personalizado e eficiente. Essa integração estratégica de tecnologia eleva a experiência do cliente e capacita os colaboradores, estabelecendo um novo padrão de excelência no varejo.

Ambiente de compras imersivo e interativo
Com recursos como escaneamento personalizado de calçados, ferramentas de medição em 3D e jogos interativos como o desafio de salto vertical, o conceito Reimagined transforma o ato de comprar em uma experiência totalmente imersiva. Essa combinação inovadora de entretenimento, personalização e tecnologia redefine o varejo como um espaço cultural e experiencial.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Pix cresce, crédito domina e dinheiro desaparece dos supermercados

Próxima Postagem

BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans e franqueados do grupo varejista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA
Tecnologia

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita
Varejo

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil
Economia

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje
Economia

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin
Economia

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz
Economia

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025
Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos
Indústria

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

22 de maio de 2025
Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos
Economia

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

22 de maio de 2025
Próxima Postagem
BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans

BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans e franqueados do grupo varejista

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

22 de maio de 2025
“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

“Vamos crescer em torno de 50% em 2025”, diz CEO da Philips Walita

22 de maio de 2025
Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

22 de maio de 2025
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

22 de maio de 2025
Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o “Acredita Exportação”, diz Alckmin

22 de maio de 2025
Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.