Levantamento aponta que PepsiCo é a empresa mais inclusiva na categoria bens de consumo

Foram destacadas as iniciativas da companhia em prol da inclusão LGBTI+ e equidade de gênero

A PepsiCo foi reconhecida como a empresa mais inclusiva do setor de bens de consumo na Pesquisa Ethos de Inclusão 2023, realizada pelo Instituto Ethos e a Época Negócios. A empresa se destacou por suas iniciativas em prol da equidade de gênero e fomento da liderança feminina, como o programa Minha Hora, que oferece auxílio financeiro às funcionárias que optam por tratamentos de reprodução assistida. A companhia também oferece mentorias para acelerar a carreira das mulheres e monitora a representatividade feminina na liderança.

A pesquisa mostrou que a PepsiCo ampliou a presença de mulheres em seu quadro geral de funcionários e nos cargos executivos, alcançando 38,3% e 48,7%, respectivamente.

As ações internas e externas da empresa em apoio à comunidade LGBTI+ foram um fator importante para esse resultado. A marca de snacks Doritos, que é parte da companhia, anunciou recentemente a abertura de inscrições para a retificação gratuita de nome de 700 pessoas trans e travestis em parceria com instituições parceiras. Desde 2017, a marca vem realizando diversas outras iniciativas para apoiar a comunidade LGBTI+.

“Temos orgulho da nossa evolução e de saber que somos reconhecidos pelos nossos esforços para manter o nosso ambiente de trabalho cada dia mais diverso e inclusivo”, afirma Fabio Barbagli, vice-presidente de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil. Ele ressalta que esse ambiente proporciona às pessoas a oportunidade de serem verdadeiramente quem são, além de poderem desenvolver todo o seu potencial.

Esse reconhecimento reforça o compromisso da PepsiCo em fomentar um ambiente de trabalho com mais diversidade, equidade e inclusão, demonstrando um avanço nas ações voltadas aos talentos da companhia.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

“Seguimos buscando avançar cada vez mais, sempre com muita escuta, compartilhando experiências e reverberando boas práticas para impulsionarmos a transformação social dentro e fora da PepsiCo”, diz Barbagli.

Época de Inclusão

Realizado com 199 participantes, o levantamento contempla 12 frentes da gestão do tema nos negócios, incluindo estratégias de promoção da diversidade e inclusão, governança e cultura organizacional. Em uma lista dividida em 21 setores da economia, 77 empresas foram reconhecidas por suas práticas inclusivas.

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Movimento Mulher 360 e a Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis) foram os responsáveis pelo desenvolvimento da metodologia da pesquisa, sendo alguns dos principais movimentos da área de diversidade.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=hJe-myuv4BA

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist