Armarinhos Fernando lança cartão próprio para se aproximar do consumidor

A expectativa é de emitir mais de 100 mil cartões no primeiro ano

Com 17 lojas no Estado de São Paulo e matriz localizada na região central da cidade, a Armarinhos Fernando lançou um cartão próprio da loja para facilitar o acesso ao aos produtos da loja e se aproximar do consumidor, com vantagens exclusivas.

O benefício é uma parceria com a DM, especializada em private label, que tem uma base de 90% de parceiros no setor de supermercados. A expectativa é de emitir mais de 100 mil cartões no primeiro ano.

“A nossa maior preocupação é a atualização constante, a vontade de surpreender os clientes com mais vantagens, mantendo sempre os menores custos. Com a entrada do cartão de loja, pretendemos democratizar ainda mais o acesso aos nossos produtos”, diz Ondamar Ferreira, gerente da matriz da Armarinhos Fernando.

Ferreira destaca que a rede já tentou implantar private label em outra ocasião. “Já tivemos outro tipo de cartão, mas a administração interna é muito mais trabalhosa e com custo elevado. Por isso, chegamos à conclusão de que o melhor para o crescimento da rede seria trazer uma administradora com toda sua expertise para nos auxiliar nessa empreitada”, continua Ondamar.

Já a DM espera um crescimento base de clientes ativos cresça até 10% nos primeiros 12 meses. “É uma parceria onde todos saem ganhando – nós da DM oferecemos aquilo que fazemos de melhor na gestão do negócio, o lojista consegue ter um retorno logo no primeiro mês e os clientes recebem descontos e condições de pagamento diferenciadas”, diz Tharik Moura, diretor estratégico da DM.

Fidelização do consumidor

Segundo a pesquisa realizada pela DM, em parceria com a NielsenIQ, que 38,7% dos consumidores que utilizam cartão de loja costumam parcelar as compras, o que gera fidelidade e impulsiona a recorrência de gastos nos lares.

Aqueles que utilizam cartão de supermercado concentram 30,4% dos seus gastos em lojas desse segmento, contra 28,6% dos que não usam. E o meio atacadista se destaca ainda mais: quem usa cartão concentra 70,7% dos gastos em atacados, contra 49,4% de quem não usa.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagens: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist