Em parceria com a L’Oreal, a Shopee lança ferramenta de RA para avaliar a pele dos usuários

Desenvolvida pela Modiface, a tecnologia será disponibilizada em uma página especial exclusiva no app

A Shopee e o Grupo L’Oréal lançaram a ferramenta Skin Cam que, com o uso da tecnologia de realidade aumentada (RA), permite que os usuários avaliem sua pele em tempo real por meio da câmera do celular. O recurso também realiza recomendações personalizadas com base na análise detalhada do rosto.

“O lançamento do Skin Cam é mais um avanço na parceria entre o Grupo L’Oréal e a Shopee para inovar no setor de beleza e proporcionar uma experiência mais interativa aos consumidores. […] Com a ferramenta, queremos transformar a maneira como os consumidores compram produtos de skincare online ao facilitar a sua escolha com recomendações personalizadas e precisas, elevando, e aumentar a satisfação e confiança na compra online”, avalia Felipe Lima, responsável pelo Desenvolvimento de Novos Negócios da Shopee.

Desenvolvida pela Modiface, empresa do Grupo L’Oréal, líder em inteligência artificial aplicada à indústria da beleza, a tecnologia será disponibilizada em uma página especial exclusiva no app da Shopee para algumas marcas de L’Oréal Grande Público, uma divisão de negócios do grupo, como L’Oréal Paris Skin e Garnier.

Shopee lança ferramenta de RA para avaliar pele de usuários em parceria com L'Oréal

“Estamos muito felizes com essa parceria. Ter a ferramenta de Skin Cam, que é um Virtual Try On, é essencial para o consumidor de Beleza no mercado online e uma potente ferramenta para aumento de conversão, educacional e para aumentar o tempo de navegação nas páginas”, disse Rafaela Calafiori, head de E-commerce da L’Oréal Grande Público.

A Skin Cam fornece aos usuários diversas formas de avaliação digital da pele, seja pelo tom, idade ou oleosidade, e recomenda uma rotina de cuidados personalizada, com sugestões dos cosméticos mais adequados e eficientes para cada tipo de pele, sem a necessidade de experimentação física.

“Nossas marcas trabalham com um portfólio completo em rotina, cores e tons. Fico feliz que agora o consumidor poderá fazer uma escolha mais assertiva, visto que poderá testar todos os itens e comprar os que mais gostar”, finaliza Rafaela.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock e Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist