AliExpress lança frete único para vendedores brasileiros e reduz prazo de entrega

Solução leva em conta o peso e as dimensões do pacote para calcular o frete, que será sempre o mesmo para qualquer destino

O AliExpress lançou no Brasil o serviço “Tarifa Simples Especial”, que permite aos vendedores brasileiros saberem quais serão seus custos ao enviar um produto para compradores de diversas partes do País.

A solução leva em conta o peso e as dimensões do pacote para calcular o frete, que será sempre o mesmo, independentemente de seu destino. Com isso, os vendedores podem planejar melhor seus gastos e, se desejarem, oferecer frete gratuito.

“Nós trabalhamos, ao longo dos últimos meses, em parceria com os vendedores brasileiros e, partir de suas sugestões, criamos uma solução que simplifica o processo de vendas e lhes permite aumentar as ofertas de itens com frete gratuito, característica muito valorizada pelos consumidores”, afirma Yusuf Ibili, diretor de operações do AliExpress no Brasil.

Inicialmente, não serão comtemplados destinos na região Norte do Brasil, como Amazonas e Pará.

Prazo menor

Com a nova solução logística, também será reduzido o prazo necessário para entregas. “A Tarifa Simples Especial estreia ao mesmo tempo em que integramos as principais transportadoras comerciais ao nosso sistema logístico, o que reduz o prazo de entregas para até 3 dias no Estado de São Paulo e até 7 dias nas localidades mais distantes do país”, afirma Rodrigo Rezende, diretor comercial do AliExpress no Brasil.

Nesta etapa, apenas vendedores baseados na região metropolitana de São Paulo e alguns municípios do interior paulista podem se beneficiar da Tarifa Simples. Segundo o AliExpress, o número de localidades que serão beneficiadas será ampliada gradualmente para outras áreas do País.

Para incentivar mais vendedores a testar a nova modalidade de tarifa, durante um período promocional, cada pacote poderá receber algum grau de subsídio, pago pelo AliExpress. Em todas as vendas, é obrigatória a emissão de nota fiscal.

Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist