Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

“Vemos empresas fazendo entrega em horas muito bem”, diz presidente da Amazon

Daniel Mazini participou do Latam Retail Show 2021, evento online de varejo e consumo

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Cliente da Amazon pode juntar pontos do programa de recompensas Livelo

O presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, disse que vê a concorrência fazendo entrega em horas “muito bem”. O Amazon Prime promete hoje entregas em um dia útil, mas Mazini afirma que a empresa trabalha para reduzir esse prazo. De todo modo, ele considera que ter uma concorrência sólida é um bom indício para a Amazon continuar os investimentos no País.

“Temos competição sólida, o que é um bom indício para investir”, afirma. Ele avalia que o cenário macroeconômico brasileiro é de um país jovem e que mudou muito nos últimos anos. “Vemos muitas coisas para fazer”, diz. Ele comenta ainda que o Código de Defesa do Consumidor é uma legislação sólida e que traz segurança para a atuação da empresa.

Sobre fusões e aquisições, ele comenta que a Amazon prioriza a combinação de culturas. “Já recusamos M&A por falta de ‘fit’ com a cultura Amazon”, disse durante painel do Latam Retail Show, organizado pela Gouvêa Ecosystem. O evento tem cobertura especial da plataforma Mercado&Consumo.

Marcas brasileiras no exterior

Também durante o evento, o presidente da Amazon Brasil anunciou que a empresa está testando seu programa de vendas globais, o Global Selling em um projeto-piloto com vendedores brasileiros para países da Europa e da Ásia, além dos Estados Unidos. “O programa faz com que a venda para o exterior seja cada vez mais fácil para o vendedor brasileiro. Vamos fazer toda essa parte de logística”, disse.

Segundo ele, dos cerca de 100 pequenos vendedores que estão testando o programa no País, 80% nunca tinham vendido internacionalmente. O programa da Amazon oferece apoio com soluções de logística para preparar seu estoque e os orienta a comercializar seus produtos por meio de uma variedade de ofertas e opções de publicidade. O  vendedor escolhe uma transportadora que faça envios internacionais. Os valores cobrados para envio internacional variam de acordo com as dimensões e peso da embalagem, prazo de entrega e prazo de entrega e origem e destino.

Com informações de Estadão Conteúdo (Talita Nascimento)
Imagem: Bigstock

  • Categories: E-commerce, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonAmazon BrasilBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasinovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosomnichannelonlinetecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Nubank amplia operação com aquisição do Banco Porto Real

de Redação 21 de julho de 2026

GM supera previsões e eleva guidance, mas tem queda no lucro líquido no 2º trimestre

de Redação 21 de julho de 2026

Stone reposiciona marca com foco em pequenos empreendedores

de Bruna Lencioni 21 de julho de 2026

Sem decisão pelo Congresso, decretos que elevam responsabilidades de big techs entram em vigor

de Redação 21 de julho de 2026

Nubank, Itaú, Bradesco e BB lideram ranking de IA entre bancos da América Latina

de Redação 21 de julho de 2026

Modelo do Pix desafia controle financeiro dos EUA sobre o Brasil

de Redação 21 de julho de 2026

Em meio ao tarifaço dos EUA, Alckmin diz que exportações à Europa cresceram R$ 10 bi

de Redação 21 de julho de 2026

EUA impõem tarifas de 50% a certos produtos do Canadá por suposta discriminação comercial

de Redação 21 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile