Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Compra Agora usa inteligência de dados para personalizar Semana do Consumidor

A estratégia visa aumentar a base de compras dos clientes, melhorando a frequência e o ticket médio

Redação de Redação
16 de setembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Compra Agora usa inteligência de dados para personalizar Semana do Consumidor

O Compra Agora, marketplace B2B que tem como principal foco resolver a vida do varejo de vizinhança brasileiro, lançou uma campanha especial focada em personalização para a Semana do Consumidor. Com uso de inteligência de dados, a plataforma apresenta um mix de produtos ajustado às demandas específicas de cada varejista, facilitando o reabastecimento das lojas e impulsionando as vendas.

“O diferencial desta campanha está no uso avançado de inteligência de dados para apresentar as melhores oportunidades de compra para os varejistas. Conseguimos prever o que a indústria vai gerar de demanda para cliente final por meio de campanhas e ações promocionais. Com isso criamos os combos e mecânicas específicas, inclusive com base segmentada de CNPJs. Conseguimos, por exemplo, oferecer shampoo, condicionador e demais itens da mesma linha porque quando o cliente busca tratamento para cabelos ele compra a linha completa para melhor resultado”, revela Cauê Rangel, gerente de E-Commerce do Compra Agora.

O executivo ressalta que trabalhar com dados é um dos pontos fortes da plataforma. “Nosso papel fundamental é simplificar o processo de compra e reposição de estoque para os comerciantes, permitindo que dediquem mais tempo a outras atividades essenciais. Nosso diferencial competitivo está na utilização de tecnologia de dados para aprimorar o processo de compra, o que auxilia os varejistas a comprarem de forma mais inteligente, vender mais e gerir melhor seus negócios. O Compra Agora oferece acesso a mais de 500 marcas e 40 categorias de produtos, representando 30% do portfólio disponível nas lojas. Essa diversidade empodera o varejista, fornecendo autonomia completa na seleção e pesquisa de produtos”, conta Rangel.

“Além disso, analisamos o comportamento de compra de nossos clientes e as necessidades dos clientes desse varejista (B2C) para criar ofertas e combos que elevam a base de compras em 20-25%, melhorando também a frequência e o valor médio dos pedidos”, completa o executivo.

Com quatro anos de vida, o Compra Agora tem se destacado por tentar a jornada B2B e, consequentemente, do consumidor final. “Nós temos um processo de venda automatizado. A plataforma entende o perfil do cliente e sabe o momento certo de enviar notificações personalizadas, como promoções e sugestões de produtos. A digitalização de todas as etapas do processo de compra garante vantagens exclusivas, capilaridade e agilidade, transformando o mercado de varejo. Mais do que uma loja online, a plataforma se utiliza de tecnologia de dados para proporcionar as melhores oportunidades entre vendedores e compradores”, finaliza o gerente de E-commerce do Compra Agora.

A campanha Compra Agora da Semana do Cliente já está em andamento e se estende até o dia 22 de setembro.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Com o uso do Google e TikTok, Magalu impulsiona vendas em lojas físicas

Próxima Postagem

Os 6 elementos de transformação estrutural do varejo pela Inteligência Artificial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária
Economia

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios
Economia

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA
Destaque do dia

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada
Varejo

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado
Artigos

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025
Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa
Shopping centers

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

19 de maio de 2025
Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028
Foodservice

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Os 6 elementos de transformação estrutural do varejo pela Inteligência Artificial

Os 6 elementos de transformação estrutural do varejo pela Inteligência Artificial

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

19 de maio de 2025
Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

19 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

19 de maio de 2025
A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

19 de maio de 2025
iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.