A fusão entre tecnologia, inovação e experiência de consumo promete ser o destaque da 9ª edição do Latam Retail Show, que começa nesta terça-feira, 17, e segue até o dia 19 no Expo Center Norte, em São Paulo. É nesse cenário que será apresentada a loja interativa Shop AI Cacau Show Lab, que visa transformar a maneira como o público vai interagir com as marcas.
Com a integração de 14 tecnologias, a loja imersiva vai demonstrar soluções voltadas à otimização da jornada do consumidor e à eficiência no ponto de venda.
A loja foi desenvolvida pela Gouvêa Ecosystem, em parceria com a Cacau Show, e combina tecnologia de ponta e Inteligência Artificial. Ao todo, sete empresas líderes de mercado estarão no espaço.
A Shop AI tem como fundamento seis pilares estratégicos: uso de tecnologia disruptivas, melhoria da experiência do cliente, aumento da eficiência operacional, garantia de segurança e privacidade, promoção da sustentabilidade e investimento no engajamento e capacitação dos colaboradores.
Outros destaques
Principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, a feira contará com um espaço gratuito, a Área Expo, em parceria da Francal na organização e promoção.
Promovida pela Gouvêa Fashion Business, a Fashion Retail Arena é uma das ativações que estará disponível na área gratuita. A ação vai acontecer no dia 18 de setembro e promoverá palestras e apresentação de cases do varejo. A importância das pesquisas e dos dados nas tomadas de decisão, branding e construção de marcas, sourcing e curadoria de fornecedores são alguns temas que serão explorados.
Com a intenção de promover conhecimento e destacar soluções tecnológicas voltadas ao atendimento de pessoas com deficiência, será realizado em 19 de setembro o “Accessibility Summit: 1º Fórum de Acessibilidade para o Varejo e Consumo”. O evento trará as principais práticas de inclusão e reforçará o protagonismo desses consumidores.
Imagem: Divulgação