Marisa fecha parceria Gerando Falcões para estimular economia circular

União pretende incentivar a doação de roupas e acessórios para o bazar-escola da ONG

Marisa lança marketplace para vender roupa, artigos de decoração e cursos online

A marca de roupas feminina Marisa fechou uma parceria com a Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua nas favelas pelo Brasil, com o objetivo de estimular a solidariedade e o conceito de economia circular.

A campanha disponibiliza pontos de coleta de roupas e acessórios em três unidades da Marisa: Paulista, Itaim e Santo Amaro. Como recompensa, os doadores recebem 15% de desconto em suas compras em alguma das lojas participantes. Todas as arrecadações serão repassadas para ONG Gerando Falcões.

“Ao participar dessa corrente de doações, a Marisa e suas clientes vão atuar juntas em prol de comunidades por todo o Brasil. Além de contribuir com essa importante ação de impacto social, fortalecemos o pilar de sustentabilidade da Companhia, com o estímulo à economia circular”, destaca Paula Martins de Oliveira, head de marketing da Marisa.

Bazar-escola da Gerando Falcões

Todas as peças doadas serão comercializadas no bazar-escola da Gerando Falcões, um empreendimento que visa impactar socialmente a população mais carente. No bazar, os produtos são vendidos por pequenos preços, o que permite a população de baixa renda ter acesso à bens de consumo.

Os valores das peças comercializadas no bazar chegam a ser 70% mais baratos do que nas lojas. Com a quantia arrecadada pela venda, a ONG reinveste o dinheiro em projetos e programas de transformação nas periferias.

Além disso, as unidades de bazar-escola oferecem um treinamento socieoemocional de seis meses, que capacita o jovem para trabalhar na loja. Enquanto atuam no estabelecimento, eles recebem uma ajuda de custo e aprendem sobre empreendedorismo.

“É uma parceria muito relevante, porque incentiva as doações para o nosso Bazar, que é uma fonte de renda importante. E por ser um projeto piloto, que começa em três lojas, enxergamos um grande potencial de expansão para outras unidades de São Paulo”, afirma Mayara Lyra, diretora de negócios sociais da Gerando Falcões.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile