Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão & Talentos

Por que a Roche realizou jogos e um ‘MasterChef’ em sua sede

Redação de Redação
16 de novembro de 2016
no Gestão & Talentos, Gestão de pessoas
Tempo de leitura: 2 minutos

São Paulo – Durante toda a semana, os funcionários que trabalham na sede da Roche em São Paulo puderam dar uma pausa no expediente para participar de jogos ao ar livre, games de agilidade mental e até um concurso de gastronomia à la MasterChef.

A “Wellbeing Week” (ou semana do bem-estar) ocorre desde 2013 e faz parte de um programa global da farmacêutica que visa ajudar sua equipe a ter mais qualidade de vida.

“Somos uma empresa de saúde e no centro de nossa operação está o paciente. Se queremos cuidar dele, temos que estar bem”, comenta Denise Horato, diretora de RH da Roche no Brasil.

A programação especial, afirma a executiva, serve para reforçar os benefícios e programas que a companhia mantém regularmente para melhorar a saúde física e mental dos funcionários.

Entre essas iniciativas, estão um plano de saúde robusto, ambulatório médico e academia no escritório, frutas servidas gratuitamente no trabalho, grupos de corrida, e palestras de prevenção.

Fora da rotina

A Wellbeing Week contou com 26 atividades. Uma das que fizeram mais sucesso, segundo Denise, foi o concurso “Amazing Chef Roche”, na qual duas equipes com cinco competidores tiveram que preparar uma refeiçao saudável e saborosa e apresentá-la a 10 jurados.

Três rodadas da competição foram realizadas. Os pratos escolhidos entrarão para o cardápio do restaurante da Roche e os vencedores foram premiados com um item de cozinha.

Outra programação disputada foi o Escape Hotel, um jogo em que, em grupo, os funcionários precisavam decifrar um mistério e cumprir uma missão.

Edivaldo Bardella, gerente de finanças da companhia, foi um dos participantes e aprovou a iniciativa.

“Foi ótimo! Além de ter sido muito divertido, tivemos que exercitar o espírito de equipe e trabalhar juntos para desvendar os enigmas e conseguir fugir da sala”, contou.

Foram promovidos também jogos na área verde da sede da empresa, como arco e flecha, badminton, slackline e cama elástica.

Houve ainda workshops de confecção de colares de tecidos e fabricação de aromatizantes naturais, ministrados pelo Instituto Reinventar, entidade que a Roche apoia, além de palestras e uma peça teatral sobre esclerose múltipla, chamada “Se fosse fácil, não teria graça”.

“Queremos deixar um legado para que os colaboradores repensem sua rotina e incluam essas atividades no seu dia a dia”, disse Denise.

Cerca de 700 pessoas trabalham na sede da Roche, entre funcionários e terceirizados. Até quinta-feira (29), 1.200 participações haviam sido registradas.

De acordo com Denise Horato, o evento contribui para a melhora do clima da organização e para o engajamento e colaboração do time.

“Ações como essa faz que as pessoas se sintam realmente cuidadas”, afirmou.

As atividades ocorreram durante todo o dia, mas principalmente no horário da pausa para o almoço.

Postagem anterior

Inteligência Artificial: Inimigo ou aliado?

Próxima Postagem

Ponto de Virada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Novo presidente da Havaianas terá missão de avançar em novos mercados
Gestão de pessoas

Novo presidente da Havaianas terá missão de avançar em novos mercados

6 de agosto de 2024
“A gente libera o potencial humano”, diz Daniel Ramirez, que completa 20 anos de GAR
Gestão de pessoas

“A gente desperta o potencial humano”, diz Daniel Ramirez, que completa 20 anos de GAR

1 de abril de 2024
Smiles lança primeiro clube de assinatura para empresas do Brasil
Destaque do dia

Smiles lança primeiro clube de assinatura para empresas do Brasil

9 de fevereiro de 2024
Líderes de empresas brasileiras apontam as principais características para uma condução de sucesso
Destaque do dia

Líderes de empresas brasileiras apontam as principais características para uma condução de sucesso

15 de outubro de 2022
novo
Gestão

Fernando Bacala é o novo Diretor de Vendas & Marketing do Renaissance; e mais mudanças

7 de maio de 2022
Decathlon
Gestão

Decathlon lança programa com vagas na área de tecnologia e e-commerce

12 de abril de 2022
home office
Destaque do dia

Home office: 9 em cada 10 brasileiros querem seguir com esse modelo de trabalho

7 de abril de 2022
empresas
Gestão

Vaivém do mercado: BIC, Adyen, Zendesk e mais empresas movimentaram a semana

2 de abril de 2022
Próxima Postagem

Ponto de Virada

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.