FiChips Food lança novo modelo de expansão voltado para cidade pequenas

Neste modelo, a loja é compactada para imóveis a partir de 20m², tendo como foco o atendimento delivery e o take away

De olho na expansão para cidades menores, a FiChips Food, rede de foodservice com pratos típicos do Reino Unido, anunciou um novo modelo de negócios. O objetivo é tornar o negócio mais flexível e acessível para quem quer empreender no segmento de alimentação com um investimento baixo. 

O novo formato da marca é ofertado para cidades com até 50 mil habitantes. Além disso, o franqueado também ganha a exclusividade para atuar na cidade. Neste modelo, a loja é compactada para imóveis a partir de 20 metros quadrados, tendo como foco o atendimento delivery e o take away. Para viabilidade o negócio, a franqueadora considerou alguns aspectos, entre eles, o PIB per capita, potencial de consumo e potencial turístico. 

O CEO da FiChips Food, Hermes Bernardo, contou que nos últimos meses houve um aumento na demanda e interesse para abertura em cidades menores. Por conta deste cenário, a empresa resolveu ampliar e desenvolver uma solução para atender esse nicho. “É um modelo econômico, com baixo investimento na estrutura, tendo em vista que não requer mobiliário amplo, aluguel mais baixo, devido ao tamanho do imóvel”, completou. 

Investimento 

O investimento inicial para abrir uma franquia neste modelo é de R$ 152 mil, com taxa de franquia incluso. Além disso, nesse custo também está incluso capital de giro e gastos com instalação e estoque. A FiChips cobra taxa de royalties e publicidade. O tempo estimado para retorno do investimento é de 14 meses, com faturamento previsto em R$ 60 mil e lucro líquido entre 20% e 25% desse valor. 

Expansão 

Atualmente a FiChips possui outros quatro modelos de negócio como quiosques, container, lojas de rua e shopping, e 90 unidades comercializadas. No interior, a marca está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e também no Distrito Federal. “Enxergamos como alto potencial todo interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Centro Oeste, Minas Gerais e já estamos mirando o estado de Goiá”, afirmou Hermes. 

O empresário ainda comentou que a expectativa é comercializar ao menos 5 unidades neste modelo em 2022 e mais 30 para 2023. Cidades como Vinhedo (SP), Lucas do Rio Verde (MT), Dracena (SP) e Penápolis (SP) são propicias a receber o negócio e estão no radar da marca. 

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist