Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A ressignificação do crediário nas lojas físicas em 2022

Opinião de Mercado de Opinião de Mercado
16 de dezembro de 2021
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 2 minutos
A ressignificação do crediário nas lojas físicas em 2022

Vender mais é a busca constante de todo varejista e, ano a ano, novas tecnologias e inovações voltadas para o aumento de consumo vem ganhando espaço no mercado. O ano de 2021, ainda turbulento por conta da pandemia, ajudou algumas tecnologias a ter penetração mais rápida no mercado, e uma delas, sem dúvida, foi o Pix. Para 2022, outra tendência ainda no setor de pagamentos será a digitalização da operação de crediário próprio.

Esta não irá restringir as compras em e-commerces, mas também será fundamental para acelerar largamente o processo de digitalização do crediário nas lojas físicas.

Com base nas expectativas da economia para o próximo ano, o crediário será ainda um “recrutador” de clientes para as lojas. No modelo de venda a prazo, as lojas perceberão que podem vender não só produtos, mas também serviços financeiros, visto que o público dessa modalidade é carente de crédito. As operações de abertura de conta digital e empréstimo pessoal são grandes tendências que permitem uma maior interação social e ganho de espaço entre loja e cliente.

Isso possibilitará que as pessoas possam tomar empréstimo com a loja – onde mantém seu relacionamento há anos – para comprar, por exemplo, o material escolar e uniforme dos filhos, um celular novo ou até mesmo reformar a sua casa. Ao investir nesse pilar, os lojistas tendem a vender mais, além de desenvolverem um relacionamento diferenciado com a base de clientes.

Contudo, é necessário alertar aos lojistas que este modelo de operação deve ser feito com responsabilidade e muita atenção. É necessário contar com o suporte de soluções tecnológicas para concessão de crédito e utilização de ferramentas antifraude.

Com esses atributos, certamente a rede varejista tende a diminuir as chances de inadimplência – uma vez que elas já possuem o histórico de risco destes consumidores – e maior segurança para gerar receita extra na estrutura atual, além de diluir ainda mais os custos fixos da operação mercantil.

Jeison Schneider é sócio-fundador e CEO do Meu Crediário

Imagem: Shutterstock

https://open.spotify.com/episode/3AVuHJlzGZf9pWSHWAafMt?si=0502e878019c4e60

Postagem anterior

Empresas vão precisar adaptar escritórios para aumentar convivência

Próxima Postagem

Ecossistemas de Negócios, um modelo para pequenos serem grandes

Opinião de Mercado

Opinião de Mercado

Relacionados Posts

McDonald's vai fechar todas as unidades do CosMc's, especializadas em bebidas
Foodservice

McDonald’s vai fechar todas as unidades do CosMc’s, especializadas em bebidas

25 de maio de 2025
Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data
Foodservice

Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data

25 de maio de 2025
Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online
E-commerce

Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

25 de maio de 2025
Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil
Indústria

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

24 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis
ESG

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

23 de maio de 2025
Durante anos o varejo discutiu o omnichannel quase sempre como sinônimo de digitalizar a loja física. Porém, pouco se falou sobre o movimento inverso: levar para a loja online a empatia, a experiência e a inspiração que tornam a venda presencial tão especial.
Artigos

Omnidigital: quando a influência é em vídeo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Ecossistemas de Negócios, um modelo para pequenos serem grandes

Ecossistemas de Negócios, um modelo para pequenos serem grandes

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

McDonald's vai fechar todas as unidades do CosMc's, especializadas em bebidas

McDonald’s vai fechar todas as unidades do CosMc’s, especializadas em bebidas

25 de maio de 2025
Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data

Dia do Hambúrguer: confira algumas marcas que estão preparando ações para a data

25 de maio de 2025
a exportação de carne de frango produzida pelo País está suspensa para 20 destinos

Suspensão de exportações de frango deve aliviar IPCA em até 0,10 pp nos próximos meses

25 de maio de 2025
Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

Nuvemshop amplia portfólio com novas ferramentas para lojistas online

25 de maio de 2025
OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor

OLX Magic usa IA para transformar marketplace em assistente de compras do consumidor

25 de maio de 2025
Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.