Os impactos das mudança climática são visíveis em todo o planeta e serão responsáveis por cerca de 250 mil mortes por ano, entre 2030 e 2050, de acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo a pesquisa do Barômetro de Sustentabilidade da Mintel 2022, o número de consumidores globais que citam as mudanças climáticas como uma das três principais preocupações ambientais aumentou de uma média de 39% para 46% entre 2021 e 2022.
Como explorar e conectar o público com tópicos relacionados às mudanças climáticas será um dos temas de encerramento da NRF Retail’s Big Show, que será realizado entre os dias 15 a 18 de janeiro de 2023, em Nova York. O evento é organizado pela NRF (National Retail Federation), entidade responsável pelo varejo norte-americano. A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado dentro da área expositiva da feira.
Na apresentação de encerramento da NRF 2023, o ator, escritor e produtor Kal Penn vai debater as maneiras como os formuladores de políticas públicas, consumidores e empresas podem abordar essas questões juntos. Ex-diretor associado do Escritório de Engajamento Público da Casa Branca no governo Obama, Kal quer conectar entretenimento com soluções climáticas, políticas impactantes e uma compreensão única da economia global.
Em outubro, Penn estreou o programa “Getting Warmer With Kal Penn” na Bloomberg, que mostra empresas, iniciativas, pesquisadores e comunidades em transição para energia limpa e se adaptando à nova realidade climática.
Imagem: Shutterstock