Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • INOVAÇÃO
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • NRA SHOW
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • OPINIÃO
    • ARTIGOS
    • COLUNISTAS
  • ESPECIAIS
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • PODCAST MERCADO&CONSUMO
    • BANDNEWS FM
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
    • CAMPUS PARTY
    • BLACK FRIDAY
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

NRF 2022: Geração Z e millenials compram mais diretamente das marcas

Pesquisa mostrou que 68% da geração Z e 58% dos millenials encomendaram produtos diretamente das marcas nos últimos 6 meses

Redação de Redação
17 de janeiro de 2022
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Projeções econômicas, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
NRF 2022: Geração Z e millenials compram mais diretamente das marcas

A geração Z e os millenials estão cada vez mais dispostos a comprar diretamente das marcas e cerca de 72% desses consumidores esperam ter interações com as lojas físicas assim que a pandemia diminuir. Os dados e insights fazem parte do relatório “What Matters to today ‘s Consumer”, produzido pela Capgemini Research Institute, que revela também os impactos da pandemia sobre as preferências e hábitos do consumidor.

O estudo foi divulgado no Retail’s Big Show, principal evento de varejo do mundo. A Mercado&Consumo  acompanha a delegação da Gouvêa Experience em Nova York, nos Estados Unidos, e faz uma cobertura completa e exclusiva do evento.

A pesquisa mostrou que 68% da geração Z e 58% dos millenials encomendaram produtos diretamente das marcas nos últimos 6 meses, em comparação com 41% em média de todas as faixas etárias. Apenas 37% da geração X e 21% dos boomers fizeram pedidos diretamente com as marcas nesse mesmo período.

“A disposição dos consumidores mais jovens de irem direto para as marcas ao comprar produtos apresenta uma oportunidade real para as empresas de produtos de consumo”, disse Tim Bridges, head global de Bens de Consumo e Varejo da Capgemini.

Dentre aqueles que compraram diretamente com a marca, os principais motivos citados para essa escolha são uma melhor experiência, para 60% dos entrevistados, e os programas de fidelidade oferecido pelas marcas, para 59%.

“Ser alimentado por dados permite que as organizações de produtos de consumo e de varejo traduzam as tendências de oferta e demanda em decisões inteligentes sobre onde melhor armazenar e personalizar seus produtos e serviços e aprimorar a experiência do cliente”, finaliza Bridges.

O online e o físico

O estudo indicou que, após dois anos de crescimento, a busca pelo online, por segurança e desejo de evitar lojas físicas, se estabilizou. A ideia de o online substituir as lojas físicas foi refutada e aproximadamente 72% dos entrevistados querem ter interações com o varejo físico após o término da pandemia.

Ao analisar o recorte por faixa etária, a pesquisa mostra que as gerações mais velhas, boomers, tem um maior interesse em voltar ao varejo físico, com 76%. Já na geração Z, essa métrica cai para 66%.

A pandemia e todas as suas restrições também fizeram com que a conveniencia se tornasse fundamental nesses últimos anos. O que era uma tendência passou a ser uma realidade, principalmente nos segmentos de saúde e beleza e mercados. A pesquisa apontou também que 42% dos entrevistados, em todas as faixas etárias, disseram que a entrega e atendimento são os atributos de serviço mais importante quando se está comprando alimentos.

O estudo também descobriu que pouco menos da metade, cerca de 47%, dos consumidores que compram produtos por meio de serviços de assinatura o fazem pela conveniência da entrega em domicílio.

Saúde e Sustentabilidade

Esses dois temas ainda se mostram fundamentais para a grande maioria dos consumidores entrevistados e devem influenciar as decisões de consumo no futuro. O relatório cita que as organizações devem ficar atentas a essas questões e devem considerar investir em empoderar os clientes.

Em novembro de 2020, 70% dos consumidores disseram que seriam mais cautelosos com a limpeza e saúde pessoal quando a pandemia terminasse. Na questão sustentabilidade, 63% disseram que esse tópico seja fundamental ao decidir qual varejista comprar. Em 2021, esses números se mostraram praticamente estáveis com 69% e 60%, respectivamente.

Além disso, o estudo também revelou que 44% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos que tenham embalagens sustentáveis. Essa característica se mostrou mais presente entre os entrevistados da geração Z, com 64%, e dos millenials, com 54%. No caso de gerações mais velhas, como os Boomers, apenas 30% estaria disposta a pagar mais caro por embalagens sustentáveis.

Metodologia

O relatório feito pela Capgemini Research Institute contou com a participação de mais de 10 mil consumidores, com mais de 18 anos, e em 10 países ao redor mundo, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.

Para a pesquisa, os consumidores precisaram ser encaixados como “compradores”, o que significa que eles devem ter feito uma compra de produtos alimentares, de higiene pessoal ou saúde e beleza pelo menos uma vez nos últimos seis meses.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

NRF 2022: Como repensar o varejo e a tecnologia para atender as expectativas do consumidor

Próxima Postagem

M&C Insights: Por dentro da primeira loja do Google

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre gera 27 empregos por hora na América Latina
Gestão

Mercado Livre gera 27 empregos por hora na América Latina

6 de dezembro de 2023
Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações
Economia

Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações

6 de dezembro de 2023
PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV
Economia

PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV

6 de dezembro de 2023
Força-tarefa faz operação contra gigante das grifes por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi
Destaque do dia

Força-tarefa faz operação contra Grupo Restum por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi

6 de dezembro de 2023
Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE
Economia

Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE

6 de dezembro de 2023
Cargill
Foodservice

Cargill conclui compra de ativos da Granol e amplia atuação no segmento de esmagamento de soja

6 de dezembro de 2023
Smithfield Foods vai encerrar contratos com 26 produtores de suínos em Utah, nos EUA
Abastecimento

Smithfield Foods vai encerrar contratos com 26 produtores de suínos em Utah, nos EUA

6 de dezembro de 2023
Com a chegada em Marajá do Sena/MA, o PagBank oficialmente passa a atender os empreendedores de todas as cidades do Brasil
Economia

PagBank consolida presença de atendimento em 100% dos municípios brasileiros

6 de dezembro de 2023
Próxima Postagem
Google

M&C Insights: Por dentro da primeira loja do Google

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mercado Livre gera 27 empregos por hora na América Latina

Mercado Livre gera 27 empregos por hora na América Latina

6 de dezembro de 2023
Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações

Porto Seguro contrata Patrícia Chacon, ex-Liberty, como diretora de Operações

6 de dezembro de 2023
PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV

PIB da construção deve crescer 2,9% em 2024, projetam Sinduscon-SP e FGV

6 de dezembro de 2023
Força-tarefa faz operação contra gigante das grifes por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi

Força-tarefa faz operação contra Grupo Restum por fraude fiscal e sonegação de R$ 3 bi

6 de dezembro de 2023
Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE

Bancos e sistema financeiro do Reino Unido têm resistido a juros mais altos, diz BoE

6 de dezembro de 2023
Cargill

Cargill conclui compra de ativos da Granol e amplia atuação no segmento de esmagamento de soja

6 de dezembro de 2023
  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Copyright © 2023.
Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • ESG
    • Gestão
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Inovação
    • Tecnologia
    • Logística
    • Meios de pagamento
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • NRA SHOW
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
    • Campus Party

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile