Nova solução da Neon amplia acesso ao cartão de crédito para consumidores

Iniciativa rendeu mais de 56 mil contratações durante seu pré-lançamento

Incentivando o acesso ao crédito, a fintech Neon lançou o Viracrédito, solução financeira direcionada a todos os consumidores que desejam ter acesso a cartões de créditos, mas que tiveram limite negado em outras instituições financeiras. A iniciativa vale para clientes ativos e novos da instituição.

O Viracrédito já está disponível no aplicativo da Neon.  Para ativar a função, o cliente deve aplicar um valor a partir de R$10 nas modalidades de renda fixa, como CDB Neon (Certificado de Depósito Bancário). Os valores investidos ajudam a definir um novo limite de crédito, e uma vez concedido, o consumidor poderá utilizar o cartão de crédito físico ou virtual para realizar compras.

Após análise do perfil financeiro do consumidor, o limite do cartão será proporcional aos valores investidos. Com o bom uso do cartão e pagamento da fatura em dia, o cliente terá a possibilidade de aumentar o limite.

“Por meio do Viracrédito, queremos facilitar e aumentar o acesso e uso do crédito de forma consciente para quem possui uma renda, formal ou informal. Entendemos que além de conceder crédito, podemos colaborar para uma utilização consciente do dinheiro e mostrar para o cliente que o crédito pode ser um aliado quando usado corretamente, e que é possível poupar dinheiro fazendo uma aplicação com maior rentabilidade do que a poupança”, explica Alexandre Zaia, head de Cartões da Neon.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

Concessão de crédito

A iniciativa rendeu mais de 56 mil contratações durante seu pré-lançamento. 66% das ativações foram para novas concessões de crédito de clientes que até então não tinham acesso à modalidade, e 34% das contratações foram para o aumento de limite do cartão de crédito.

No período, a Neon também analisou que houve um crescimento de 10% no número de clientes investidores. Grande parte desses novos investidores vieram a partir do pré-lançamento do Viracrédito, e passaram a aplicar valores em modalidades de renda fixa como o CDB Neon.

Imagem: Divulgação 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=hJe-myuv4BA

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist