Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2023: Propósito, plataformas e brinquedos são fundamentais para a Mattel

Toda a estratégia adotada pela Mattel e a parceria com Shopify foram assunto durante painel na NRF 2023 Retail's Big Show

Célio Martinez de Célio Martinez
17 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mattel

Desde a criação da Mattel em 1945, a marca era conhecida pela criatividade e inovação atreladas aos brinquedos lançados. Entretanto, hoje, o seu público e a relevância da marca estão sendo espalhadas de diferentes maneiras. Ao apostar em oportunidades como NFT, itens de edição limitada, colaborações com celebridades, iniciativas sustentáveis, a marca conseguiu expandir sua relevância e alcançou um novo público.

Toda a estratégia adotada pela Mattel e a parceria com Shopify foram assunto durante painel na NRF 2023 Retail’s Big Show, um dos principais eventos de varejo no mundo. O tema foi discutido por Harvey Finkelstein, presidente da Shopify, e Richard Dickson, presidente e COO da Mattel.

Logo no início, Dickson comenta sobre a parceria entre as duas companhia, responsável por originar a Mattel Creations, site dedicado para venda de itens de edição especial. O formato é semelhante ao da American Girl, importante marca de boneca da Mattel. Atualmente, a Mattel Creations é uma das marcas que mais cresce dentro do guarda-chuva da companhia.

A Mattel precisava encontrar um parceiro de comércio eletrônico que pudesse ser flexível e trabalhar com um modelo de “queda” de escassez, disse Dickson sobre a parceria, e “a Shopify realmente deu um passo à frente”, completa.

O presidente da Mattel ainda explicou que a ideia por trás do projeto Creations era aproveitar o portfólio de produtos existentes e reacender com o público mais velho, também chamados de colecionadores. Para isso, a marca convida artistas, designers e músicos para trabalharem com a Mattel e lançarem produtos especiais por tempo e unidades limitadas.

Em paralelo, a American Girl já era uma plataforma de e-commerce existente, mas que tinha espaço para inovações. Hoje, a venda é quase totalmente D2C, apesar de possuir lojas físicas que são mais importantes na parte de experiência do consumidor. Para Finkelstein, a marca dá indícios acerca do futuro do varejo. “Não importava se alguém comprou ou não na loja física, ou online. O que importa é se estamos atendendo ao consumidor da maneira que ele prefere?”, ressalta.

Sobre o sucesso das marcas, Dickson comentou que um elemento chave para isso é o tratamento individual das marcas liderados por um propósito da marca. Ele ainda cita que é importante que as marcas entendam o valor intrínseco que representam para os consumidores.

Por fim, o presidente da Mattel ressaltou a importância de inovações lideradas pelo design, ou seja, “entender e conhecer realmente o consumidor por dentro e por fora”, disse. ” Estudar as tendências que estão acontecendo no mundo, filtrar isso e, finalmente, desenvolver um produto para as narrativas que você acredita que criarão relevância e demanda”, finaliza.

Imagem: Reprodução/ Foto: Jason Dixson

Postagem anterior

Operadora de TV por satélite SKY passa a utilizar bots em operações de cobranças

Próxima Postagem

Nova solução da Neon amplia acesso ao cartão de crédito para consumidores

Célio Martinez

Célio Martinez

Executivo com mais de 20 anos de experiência em Marketing e passagem por grandes empresas, como Roldão, Ambev e Camargo Corrêa.

Relacionados Posts

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Neon

Nova solução da Neon amplia acesso ao cartão de crédito para consumidores

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.