O estúdio da MERCADO&CONSUMO, montado na NRF 2024, recebeu Frederico Nicolay, gerente sênior do iFood. Em entrevista à Aiana Freitas, editora-executiva da M&C, Nicolay contou como foi a sua experiência como painelista na maior feira de varejo do mundo e compartilhou a sua visão sobre a forma de atuar da companhia.
A apresentação de Nicolay abordou temas como envolvimento do cliente e meios de pagamento em painel compartilhado com Marina Canto, da Vivara, Maria Costa, da Givex e Daniel Zanco, da Ominibiz. O foco foi o olhar sobre a tecnologia e os impactos da influência da Inteligência Artificial no setor.
Ao comparar os mercados do Brasil a outros, como Estados Unidos, o executivo afirma que os gift cards (vale-presentes) são amplamente aceitos no exterior. Uma das estratégias de crescimento do iFood, inclusive, envolve popularizar a compra desses cartões.
Acompanhe a entrevista na íntegra no link abaixo:
O que é a NRF?
A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.
Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO fez uma cobertura especial do evento e embarcou com a delegação da Gouvêa Experience.
Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.
Imagem: Shutterstock e Vídeo: Mercado&Consumo