Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Bradesco estende Pix por aproximação a todos os clientes via maquininhas da Cielo

Está em estudo a aceitação através de maquininhas de outros modelos e credenciadoras

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Bradesco estende Pix por aproximação a todos os clientes via maquininhas da Cielo

O Bradesco estendeu a todos os clientes pessoas físicas o Pix por aproximação, que começou a testar há alguns meses. Na primeira etapa, clientes que tenham celulares com sistema operacional Android poderão pagar com Pix aproximando o aparelho de maquininhas da Cielo dos modelos LIO On e Flash.

Está em estudo a aceitação através de maquininhas de outros modelos e credenciadoras. Até o final deste mês, todas as instituições que participam do Pix terão de oferecer a funcionalidade aos clientes, e na semana passada, o Itaú Unibanco anunciou a extensão da ferramenta a toda a base PF.

Segundo o Bradesco, o Pix por aproximação do banco abre o aplicativo automaticamente quando o cliente aproxima o celular da maquininha. Assim, ele se autentica e confirma a operação. Não é necessário fazer cadastro prévio para utilizar a solução.

“O Pix por aproximação do Bradesco entrega uma experiência de pagamento exclusiva no mercado. Nosso aplicativo foi desenvolvido para reconhecer o pagamento de forma instantânea e segura, bastando aproximar o celular da maquininha”, diz em nota o diretor de Produtos Pessoa Física do banco, Marcos Cavagnoli.

Além disso, o banco permitirá que o cliente cadastre o Pix por aproximação no Google Pay, a carteira digital do Google, a partir do próximo dia 28.

O Pix por aproximação funcionará de forma similar ao pagamento por aproximação com cartões, em que o cliente paga sem ter de inserir o plástico na maquininha. O mercado considera que a solução ajudará a aumentar o uso do Pix como meio de pagamento no comércio físico.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: BradescoBrasilcrescimentoEconomiaempresasestratégiainovaçãoinvestimentomarcasmeios de pagamentomercadomercado&consumonegóciosPIXserviços

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile