O banco de investimentos Piper Jaffray realizou uma pesquisa com 8 mil adolescentes nos Estados Unidos que aponta que os jovens gastam em média US $ 2.600 por ano com alimentação e vestuário. Estes gastos favorecem principalmente grandes redes varejistas, como Lululemon, Ulta, Amazon e Vans, e cadeias de fast food, como Chick-fil-A e Chipotle. Os pesquisados têm idade média de 16 anos, 54% são do sexo masculino e 46% do sexo feminino.
O estudo surge no momento em que a indústria de varejo tenta descobrir o comportamento de compra dos adolescentes, que costumam ser chamados de consumidores da Geração Z, nascidos entre 1997 e 2012. A Piper Jaffray estimou que os adolescentes responderam por mais de US $ 75 bilhões em gastos públicos no final do ano passado, sendo que eles representam cerca de um quarto da população dos EUA com menos de 20 anos de idade. Como esse grupo crescente de consumidores abrindo sua carteira, é importante que os varejistas prestem atenção a este público se quiserem ficar à frente e continuar crescendo.
Além de descobrir os principais destinos de compras dos adolescentes, a Piper Jaffray descobriu que 83% dos adolescentes têm um iPhone, o que significa que muitos deles compram diretamente de um dispositivo móvel. Os homens estão gastando mais dinheiro em comida, enquanto as mulheres investem em roupas. E metade do grupo disse que a Amazon, não o Walmart, a Macy’s ou a Target, era seu site favorito para compras.
Na pesquisa da Piper Jaffray, a Lululemon está listada como uma das 10 principais marcas de vestuário entre os adolescentes (chegando ao número 8) pela primeira vez. A fabricante de leggings também superou a Adidas para se tornar a segunda maior marca de roupas esportivas, atrás da Nike.
Ulta ultrapassou a Sephora, pertencente à LVMH, para se tornar o destino número 1 em beleza, enquanto o e-commerce de maquiagem Glossier quebrou a lista no número 10.
No geral, a marca de vestuário favorita entre os adolescentes continua sendo a Nike, seguida pela American Eagle, Adidas, Forever 21, Hollister, PacSun, Urban Outfitters, Lululemon, Victoria’s Secret e H&M.
Na categoria de calçados, a Vans, pertencente à VF Corp., detém 20% do mercado, o que a coloca em segundo lugar, atrás da Nike, que é a favorita de 41% dos entrevistados.
Entre as marcas que a Piper Jaffray descreve como preferência dos “adolescentes de renda mais alta”, as principais marcas são Under Armour, Gap, Justice e Aeropostale.
“A Geração Z é a primeira nativa digital – praticamente nasceu com um telefone na mão”, disse Erinn Murphy, analista da Piper Jaffray. “Ela realmente se importa com causas sociais e políticas… Pode ser uma geração poderosa.”
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