Fugini investe em centro de inovação em São Carlos, no interior de São Paulo

Espaço tem o objetivo de mapear padrões de comportamento e preferências de consumo

A fabricante de alimentos Fugini abriu em São Carlos, no interior de São Paulo, um novo centro de inovação. O espaço tem o objetivo de mapear padrões de comportamento e preferências de consumo por meio da análise de dados.

Segundo Giulia Ninelli, a Fugini quer usar o local para entender melhor os seus consumidores e fortalecer alguns dos seus principais pilares de atuação, analisando produtos e buscando maneiras de oferecer novos alimentos pautados por questões como saudabilidade, custo-benefício, sustentabilidade e inovação.

“Nos últimos anos, a Fugini tem se destacado no mercado por suas inovações em alimentos e embalagens, trazendo soluções pioneiras que agregam valor aos produtos e atendem às necessidades dos brasileiros. Além de novas formulações com teor reduzido ou nenhuma adição de sal, açúcar, gorduras e aditivos artificiais, mais recentemente, a Fugini apresentou uma nova linha de condimentos, a Biquinho. As embalagens desses produtos utilizam 60% menos plástico e contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas”, diz a executiva.

São Carlos foi a cidade escolhida, de acordo com Giulia Ninelli, pelo fato de ser uma cidade reconhecida como um polo de inovação no Estado de São Paulo. A cidade abriga, também, grandes universidades e startups que estimulam o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias, além de empresas e hubs de inteligência de diversificados negócios locais e multinacionais.

“Estamos em um local onde compartilhamos dos mesmos objetivos de inovação com outras empresas e frentes de negócio. Nosso propósito com essa iniciativa é também impulsionar o crescimento dos nossos colaboradores, estimulando-os a pensar de maneira inovadora ou ‘fora da caixa’, além do crescimento da própria cidade de São Carlos”, conclui Giulia.

Atualmente, a Fugini conta com duas plantas fabris em Monte Alto (SP) e Cristalina (GO).

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist