O Pontofrio completa 79 anos neste mês e anuncia reposicionamento de marca com a nova assinatura “Você com tudo novo”. A estratégia busca reforçar a conexão com o público e apresentar a nova fase da empresa no varejo.
A campanha, criada pela agência Leo, inclui uma reformulação do personagem Pin, o pinguim que representa a marca, agora baseado na espécie pinguim-de-magalhães. Segundo a empresa, o novo posicionamento é voltado a consumidores que buscam lançamentos e ampliação do sortimento, com foco em preço, segurança e formas de pagamento.
“Esse novo posicionamento é resultado de um trabalho de mapeamento interno e externo, em que ouvimos clientes, analisamos dados, tendências e comportamento de mercado, tudo para construir uma marca conectada com o que os brasileiros realmente desejam que é mix de bons produtos, aliado a excelentes condições de compra. O objetivo da mudança visa justamente fortalecer a conexão com o público que já é fiel à marca e conquistar novos consumidores”, afirmou Amanda Assis, gerente executiva de marketing do Grupo Casas Bahia.
O plano de divulgação será regional e inclui rádios, televisão, merchandising, OOH e plataformas digitais.
“A nova fase do Pontofrio não seria possível sem o envolvimento genuíno dos nossos times. Desde o início, nossos colaboradores abraçaram o reposicionamento com entusiasmo. Queremos todos entregar uma experiência ainda mais próxima e surpreendente para os nossos clientes em cada atendimento”, disse Vanessa Giardini, diretora de operações do Pontofrio.
As mudanças também chegarão às lojas físicas, com a reformulação visual prevista para iniciar no fim de maio. A previsão é de que todas as 132 unidades sejam atualizadas ao longo do ano.
“Acreditamos que o sucesso da nossa marca está diretamente ligado ao sucesso das nossas equipes. Ao reposicionar a Pontofrio, estamos criando um espaço para que nossos colaboradores se sintam parte essencial desse momento”, afirmou Frederic Gauthier, vice-presidente de operações do Grupo Casas Bahia.
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