Marca brasileira de sapatos artesanais inaugura quinta loja da rede em um dos mercados de luxo mais promissores do país: Curitiba (PR).
A loja, de 35 metros quadrados está instalada no Shopping Páteo Batel, considerado um centro de convergência e de convívio social.
“Temos um plano de expansão grandioso e a cada mercado que conquistamos, seja por meio de lojas próprias, exportação ou multimarcas, notamos grande aceitação e reconhecimento da qualidade da marca”, comentou Paula Proushan, sócia da marca.
Hoje, a Blue Bird Shoes já exporta seus loafers para 12 países e está presente em 10 estados americanos, além de um ponto de venda atacado em Nova York. Alguns países da Europa, como a Itália e a Bulgária, recebem pares da marca por meio de lojas multimarcas, como Luisa Via Roma, em Florença, e Bluebird, em Londres. A Ásia é outro mercado atendido pela marca com vendas para o Japão e China.
No Brasil, a marca possui outras três lojas na capital paulistana, nos shoppings Pátio Higienópolis, Cidade Jardim e uma flagship no Jardim Paulistano, além de uma unidade no Rio de Janeiro, em Ipanema, e um e-commerce próprio.
As sócias Michelle Lima e Paula Proushan.
It shoes
Os loafers (ou slippers, modelo que nasceu no século XV para aquecer os pés da realeza europeia em suas casas, que desde sua modernização nos anos sessenta conquistou o street style) são sapatos sem salto fabricados artesanalmente em trilho, seguindo o processo de linha de montagem das fábricas italianas e
“Prezamos por cada detalhe dos pares confeccionados, todos manualmente. Por exemplo, a montagem do produto é feita em trilho seguindo o processo de linha das fábricas italianas com 108 processos. O couro é peça fundamental, presente desde a sola até o forro”, diz Michelle Lima.