A companhia de alimentos Kraft Heinz, dos Estados Unidos, contratou o veterano do marketing da PepsiCo, Todd Kaplan, como seu novo diretor de marketing para a América do Norte. A nomeação ocorre em meio aos esforços dos últimos anos da gigante alimentícia para melhorar a nutrição de produtos como ketchup e suco, reduzindo o sódio e o açúcar dos itens. Além disso, em seu balanço mais recente, a Kraft disse que suas vendas trimestrais haviam caído 1,2%, à medida que a demanda enfraquecia diante de preços mais altos.
No mês passado, a Kraft Heinz disse, em uma conferência para investidores, que aumentou os investimentos em marketing, entre outras ações, para apoiar o crescimento a longo prazo. No fim de maio, a empresa informou que os consumidores continuarão a ver “renovações” de seus produtos, seja com ingredientes “mais limpos”, melhor embalagem, menos açúcar ou outros atributos.
Kaplan ajudará a liderar as funções de marketing da América do Norte para o portfólio de alimentos e bebidas da Kraft Heinz, reportando-se a Pedro Navio, vice-presidente executivo e CEO na América do Norte.
Segundo a empresa, ele será responsável por elementos como estabelecer conexões culturais mais profundas para suas marcas e construir “capacidades de marketing moderno”. As funções de marketing da América do Norte foram anteriormente supervisionadas por Diana Frost, que foi promovida a diretora global de crescimento em novembro, informou a Kraft.
Planos para o Brasil
Desde o ano passado, a companhia tem planos ambiciosos para o mercado brasileiro. Além de ter adquirido a catarinense Hemmer, que competia na categoria de molhos com a Heinz, o objetivo é triplicar a atuação no foodservice nacional nos próximos anos.
Entre as estratégias usadas para buscar esse resultado, estão projetos de profissionalização de hamburguerias – que a empresa criou aqui no País e já vem replicando em outras regiões do mundo, como Portugal e Reino Unido.
O Brasil, assim como a China, faz parte dos chamados “emerging markets“ (mercados emergentes), um dos três pilares de crescimento da empresa globalmente, que incluem, ainda, justamente o foodservice e plataformas de varejo dos Estados Unidos.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)
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