Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Latam Retail Show anuncia 9ª edição com foco no mercado asiático e inovações em IA

Evento contará com apresentação de pesquisas inéditas e mais de 250 palestrantes em três dias

Redação de Redação
17 de julho de 2024
no Destaque do dia, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
Latam Retail Show começa hoje com mais de 260 palestrantes e 100 horas de conteúdo

A 9ª edição do Latam Retail Show, principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina, contará com mais de 250 palestrantes nacionais e internacionais, que vão contabilizar mais de 100 horas de conteúdos pagos e gratuitos e a apresentação de dez pesquisas inéditas. O evento será realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, destaca que o foco do evento deste ano será a inovação e a ampliação da visão do varejo, com ênfase nas principais referências do mercado global, especialmente o asiático. “Esta edição será histórica, pois discutiremos de forma abrangente as transformações que estão ocorrendo no mundo, especialmente na China, Japão, Singapura, Coreia, Indonésia e Vietnã, e seus impactos no varejo global. Apresentaremos casos importantes que exemplificam o sucesso no varejo omnicanal, com destaque especial para o poder da Inteligência Artificial no comércio”, afirma Gouvêa.

A 9ª edição do Latam Retail Show disponibilizará ao público dois espaços: o Retail Congress, área paga com conteúdo que equivale a um MBA de negócios, e a Expo, espaço gratuito onde os visitantes podem conferir de perto as novidades e soluções do varejo a partir do contato com mais de 100 expositores distribuídos em 14 mil m².

Neste ano, o congresso terá cerca de 60 palestras e painéis temáticos que abordarão três linhas temáticas:

  • Além das tendências tecnológicas (em inglês “Beyond Technology Trends”);
  • Além dos comportamentos de consumo (em inglês “Beyond Consumer Behaviors”); e
  • Além dos desafios locais (em inglês “Beyonde Local Challenges”).

Ao todo, serão mais de 250 palestrantes nacionais e internacionais. Os destaques incluem Alê Costa, CEO da Cacau Show; Alexandre Santoro, CEO do International Meal Company; Caito Maia, fundador da Chilli Beans e Ótica Chilli Beans; Carolina Videira, CEO da Turma do Jiló; Juliana Bonamin Polott, vice-presidente de Vendas da Mondelēz Brasil; Magali Leite, CEO do Espaçolaser; Rodrigo Mansur, diretor Comercial da Liotécnica Tecnologia; Samuel James, diretor-executivo de Transformação Digital do Grupo Carrefour Brasil. Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado Pharmácias da Perfumaria Phebo; e Vitor Bertoncini, CEO do RD Ads.

O Latam Retail Show vai reunir os principais líderes e inovadores da indústria em um só lugar, permitindo o compartilhamento de insights valiosos e estratégias eficazes para enfrentar os desafios do mercado atual. A presença de palestrantes reconhecidos globalmente vai elevar o nível das discussões e inspirar todos os participantes a repensar e aprimorar suas práticas empresariais.

Organização da feira

Por mais um ano, a Francal ficará responsável pela organização da arena de exposição do Latam Retail Expo, cuidando da comercialização, montagem, gestão e comunicação de toda a área de exposição. O CEO da empresa, Fernando Ruas, considera que a parceria com a Gouvêa Experience na organização do Latam Retail Show é uma oportunidade única para promover a inovação e estimular o crescimento do setor.

“Trabalhar em colaboração com a Gouvêa Experience na promoção do evento nos permite manter um alto nível de qualidade e eficácia na criação de ambientes que promovem a troca de ideias e a formação de redes de contatos. Um evento dessa magnitude requer uma abordagem detalhada e organizada, assegurando que cada expositor e visitante tenha uma experiência valiosa e produtiva. Nossa equipe está totalmente dedicada a implementar as melhores estratégias de gestão e comunicação, com o objetivo de levar para o Latam Retail Show a eficiência operacional que a Francal exerce nos outros eventos de seu portfólio”, afirma Ruas.

Apresentação das pesquisas inéditas

Ao longo do evento serão apresentadas cerca de 10 pesquisas inéditas e exclusivas, abordando diversos temas relevantes do setor de varejo e consumo. Em setembro, o público presente terá acesso aos estudos, com apresentação e debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos relatórios na íntegra.

Prêmio Experience Awards e Study Tour

Pelo segundo ano consecutivo, o Latam Retail Show realizará o prêmio Experience Awards, em parceria com a SoluCX. A premiação reconhece as empresas que oferecem a melhor experiência do cliente no mercado brasileiro de varejo e consumo na visão dos consumidores. O anúncio dos vencedores será realizado em cerimônia especial dentro do Latam Retail Show.

Outra atração presente no LRS será o Study Tour, que acontecerá nos dias 16 e 20 de setembro e tem como objetivo trazer a experiência aos congressistas das melhores soluções do mercado por meio de visitas técnicas a lojas em São Paulo.

Os participantes terão a possibilidade de conhecer conceitos, nas quais os executivos das empresas apresentarão a estratégia e propostas das lojas, destacando as tecnologias utilizadas, políticas de atendimento ao cliente, visual merchandising, abastecimento e outros pontos relevantes.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Prezunic promove ação de retail media com clientes no lançamento da Ambev no Rio

Próxima Postagem

Lojas Avenida expande presença no País com 21 inaugurações no primeiro semestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária
Economia

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo
Economia

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Lojas Avenida expande presença no País com 21 inaugurações no primeiro semestre

Lojas Avenida expande presença no País com 21 inaugurações no primeiro semestre

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

18 de maio de 2025
Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

18 de maio de 2025
Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.