Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Dono da Cacau Show anuncia o próximo Playcenter em SP e linha de calçados infantis

A nova unidade será no Center Norte e terá cerca de 10 mil m²; os calçados serão lançados em parceria com a Pampili

Isis Brum de Isis Brum
26 de junho de 2024
no Destaque do dia, Economia, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
Dono da Cacau Show anuncia o próximo Playcenter em SP e linha de calçados infantis

Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, anunciou o próximo Playcenter no Shopping Center Norte, na região norte de São Paulo. Ainda sem data para a inauguração, o empreendimento deverá ocupar uma área de 10 mil metros quadrados e ser ainda mais “achocolatado”. Além da expansão do negócio de entretenimento, a companhia prevê o lançamento de uma linha de calçados infantis para o próximo semestre, possivelmente, para o 12 de Outubro, quando também se comemora o Dia das Crianças.

Os anúncios foram feitos durante a coletiva de imprensa na abertura do primeiro Playcenter da Cacau Show, no Grand Plaza Shopping, em Santo André, no ABC, após a aquisição do grupo pela fabricante de chocolates em fevereiro deste ano.

Em plena expansão – a empresa tem, atualmente, 250 mil m² em obras em sete locais -, Alê Costa afirmou que a Cacau Show cresce muito e cita, entre as principais frentes de negócio, a construção do novo parque em São Paulo, o terceiro hotel da marca, a reconstrução da fábrica de Linhares, no Espírito Santo, que foi parcialmente consumida pelo fogo no ano passado, a ampliação da logística em 70 mil m² e a abertura de novas lojas pelo País com meta definida para os próximos 10 anos.

“Vamos crescer em parques indoor, e temos sim o sonho de fazer um parque um outdoor”, comentou Costa. “Nós temos um sonho e não tenha dúvidas de que adquirir o Playcenter faz parte dessa estratégia. Estamos com pessoas que têm muito conhecimento de entretenimento, gestão de parques indoor e outdoor, e a gente não para de sonhar nunca. Vai faltar vida pra tanto sonho”, complementou o CEO da companhia.

O executivo destacou, em sua fala, que os parques demandam altos investimentos e que o retorno não é imediato. “Não é à toa que alguns parques no Brasil entram em dificuldade”, disse. Alê Costa afirmou que o ambiente é muito atraente, mas “manter um plano de negócios em pé” exige muito do empreendedor. “Demanda muitos investimentos e precisa sempre trazer novidades para o consumidor”.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, acompanhou a cerimônia de inauguração do Playcenter Family, acompanhado da mulher, a deputada estadual Ana Carolina Serra. O casal parabenizou a abertura do espaço e a capacidade de inovar em negócios de Alexandre Costa.

Calçados infantis Chocomonstros

Desde a entrada no parque, os tênis coloridos em vermelho, azul e amarelo de Alê Costa chamaram a atenção. E não foi sem motivo. O executivo estava usando o primeiro modelo a ser lançado para crianças, em outubro deste ano, em parceria com a Pampili.

“A Pampili fez uma pesquisa com os consumidores infantis com as marcas que eles mais admiram e a Cacau Show ficou em primeiro lugar. Foram as crianças que escolheram os nossos personagens”, disse Costa.

 

1 do 2
- +

As estampas serão baseadas nos personagens Chocomonstros, criados pela Cacau Show, e que encantam os pequenos.

A linha contará com modelos masculinos e femininos. Haverá bolsinhas e tênis que piscam luzes quando tocam o chão. “Uma graça”, garantiu. Todo dinheiro arrecadado com a venda dessa linha será destinado para o Instituto Cacau Show, que realiza um trabalho educativo com e para crianças e adolescentes em Itu, no interior de São Paulo, e também em Linhares.

Playcenter Family

O Playcenter ocupava uma área de mil metros quadrados no Grand Plaza Shopping. A repaginada aumentou o espaço para 3 mil metros quadrados, incluiu novos brinquedos e muitos jogos interativos, além de 6 boxes para festas no mezanino com duração de até 5 horas, cafeteria e uma loja para a venda de produtos da Cacau Show e alguns brinquedos de outras marcas.

Segundo Fábio Oliveira, superintendente do Grand Plaza, o shopping investiu R$ 5 milhões para fazer as adaptações necessárias para o empreendimento e a Cacau Show aplicou mais R$ 20 milhões. Como a MERCADO&CONSUMO havia antecipado, a abertura oficial para o público ocorre nesta quarta-feira, 26.

“Nós temos uma expectativa grande em relação ao parque. Os shoppings deixaram de ser, há algum tempo, centros de compras para se transformarem em centros de lazer, experiência e serviço. E o Playcenter Family vem nesse contexto para gerar ainda mais conexões não só para Santo André como para a população do ABC como um todo”, destaca Oliveira.

 

1 do 14
- +

Para entrar, é preciso adquirir o Playcard por R$ 5. O cartão deve ser cadastrado e carregado com créditos para serem usados nas máquinas de jogos e nos brinquedos.

A unidade é a segunda aberta pelo Grupo Playcenter e a primeira após a aquisição pela Cacau Show. O primeiro Playcenter Family indoor foi inaugurado em 2018 no Shopping Aricanduva, na zona leste da capital paulista.

Com informações do Grand Plaza, os destaques do novo parque são:

• Kid Play
Com ambientação do fundo do mar, o Kid Play oferece obstáculos, túneis, escorregadores e uma piscina de bolinhas gigante que lembra um mar de chocolate.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: 1,50 m.

• Autopista
O famoso e clássico carrinho de Bate-Bate.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.

• Lolly
Uma árvore gigante que provoca friozinho na barriga.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.

• Carrossel
Atração que encanta gerações com suas cores e luzes.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: 1,50 m.

• Samba Ballon
Balões coloridos que giram e giram sem parar.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.

• Chronoz
Giros malucos em um grande relógio do tempo.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.

• Dragon
Curvas em alta velocidade em uma montanha-russa familiar.
Altura mínima: 0,90 m.
Altura máxima: livre.

• Jogos e simuladores
Habilidade e competição para aventuras incríveis.

Imagens: MERCADO&CONSUMO

Postagem anterior

O luxo com propósito e responsabilidade social

Próxima Postagem

Cresce procura por crédito entre micro e pequenas indústrias, mas 40% conseguem empréstimos

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global
Varejo

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital
Artigos

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda
Supermercados

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards
Artigos

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG
ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público
Notícias

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025
Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal
Foodservice

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
pequenas

Cresce procura por crédito entre micro e pequenas indústrias, mas 40% conseguem empréstimos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

22 de maio de 2025
A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

A redescoberta do presencial: oportunidades para marcas em tempos de excesso digital

22 de maio de 2025
Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

22 de maio de 2025
Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

Chegou a hora de tirar o mundo físico da sombra dos dashboards

22 de maio de 2025
Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

22 de maio de 2025
Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

22 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.