Conhecida pela comida de fazenda, a Divino Fogão implantou o serviço de delivery em 119 de suas 199 lojas. Outras 10 estão em processo de ativação. Como atua em formato de bufês nas praças de alimentação de shopping centers, o canal de vendas não era explorado pela rede até a pandemia, em 2020, mas se tornou uma relevante fonte de faturamento, que registrou um crescimento de 56% no primeiro semestre de 2022.
A aposta no delivery vem acompanhada do investimento que a rede tem feito no modelo dark kitchens, que permite a venda de pratos selecionados com entrega em casa. “Graças ao sucesso deste projeto, está em desenvolvimento um novo tipo de produto para as dark kitchens, para ampliar ainda mais a demanda no delivery, oferecendo opções saborosas, fresquinhas e diferenciados aos consumidores”, afirma Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão.
Além disso, a rede continua investindo no projeto de expansão e inaugurou três restaurantes desde o início do ano, localizados em Sinop (MT), Maceió (AL) e Belo Horizonte (MG), além de prever mais quatro unidades até o fim de 2022.
“Neste ano, avaliamos que o aumento das vendas e do faturamento dos restaurantes foi muito acima da expectativa. Sentimos que houve uma grande retomada no varejo, em especial, no setor de alimentação”, afirma.
Universidade Corporativa
Varela destaca que está em fase de implantação uma Universidade Corporativa, que visa o desenvolvimento contínuo dos franqueados, para que continuem registrando resultados positivos.
“Observamos que o foodservice no mercado de franchising sofreu uma grande transformação. As franqueadoras investiram em concessões, cursos e apoiaram os franqueados em um período crítico. Tais fatores podem ser vistos como melhorias que vieram para ficar nas redes, como é o nosso caso”, afirma.
Imagem: Divulgação