Elo e Fiserv expandem modalidade de pagamento QR Code para varejistas

Funcionalidade elimina a obrigatoriedade do uso de cartões de crédito

A Elo e a Fiserv estão expandindo o acesso a pagamentos digitais através da disponibilidade do Hub Elo QR Code em terminais TEF (Transferência Eletrônica de Fundos). Com a novidade, os brasileiros poderão fazer compras sem cartões de crédito, digitalizar o QR Code criado no momento da compra com um smartphone.

“Ao permitir pagamentos com código QR através da câmera, estamos disponibilizando uma opção de pagamento sem contato para uma parcela maior de brasileiros, para que eles possam pagar de forma segura e conveniente”, afirma Giuliana Cestaro, diretora de produtos da Fiserv no Brasil.

A integração entre a Fiserv e a Elo proporciona aos estabelecimentos comerciais um ponto de entrada para gerenciar as transações. Para os varejistas, a expansão da oferta de meios de pagamento proporciona vantagens competitivas de forma transparente e sem taxas adicionais.

Especializada em soluções tecnológicas voltadas a serviços financeiros, a Fiserv atua em diversos países, realizando mais de 12 mil transações financeiras por segundo. Só no Brasil são mais de 8,5 bilhões de transações por ano, informa Roberto Moron, vice-presidente de Inovação da empresa na América Latina. “Estamos presentes em diversos mercados e atuamos de maneira estratégica, de acordo com o perfil dos consumidores.”

Também conhecida pelas suas pesquisas e análises de mercado, a Fiserv tem entre os destaques de seu portfólio as soluções destinadas ao mercado de maquininhas de pagamento, segmento chamado de adquirência & soluções para o varejo.

Neste nicho, a empresa cresceu 36% somente no terceiro trimestre de 2021, contra 6% no segmento de soluções bancárias e 8% no de soluções para instituições financeiras.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist