Transformação do negócio e do mundo!

O que realmente significa transformação do negócio?

Nada melhor do que exemplificar em números o que significa transformação do negócio.

Para se ter a dimensão correta sobre o assunto, a S&P (Standard&Poor’s) fez um estudo representando o impacto da transformação da sociedade nos negócios. Segundo o estudo, nada menos que 75% das empresas listadas entre as 500 mais poderosas do planeta sairão desta lista nos próximos 15 anos!

Nada menos do que uma a cada três anos deixará a lista das mais importantes nos próximos cinco anos!

Imagine um mundo onde a longevidade média destas empresas listadas será de apenas 12 anos! Quando nasci, e olha já faz um tempinho (1964), elas permaneciam listadas por 33 anos!

Não surpreende que este estudo identificou o varejo como o segmento mais afetado por essas transformações, seguido de perto pelos serviços financeiros, saúde, energia e viagens.

Fica claro que em gestão, transformação do negócio significa fundamentalmente como e com qual velocidade o negócio é conduzido.

Sem dúvida essa velocidade foi completamente catalisada pelo digital.

Os chamados unicórnios são prova disso, pois crescem anabolizados por muito tecnologia.

Enquanto isso, os executivos das empresas mais tradicionais se perguntam como acompanhar essa transformação.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo (reportagem de 23 de agosto de 2019), os executivos com baixo entendimento do “mindset” digital e suas aplicabilidades estão sendo substituídos nas grandes empresas.

Pelo nosso entendimento no Grupo GS& Gouvêa de Souza, existem basicamente quatro níveis de esforços diferentes em transformação do negócio:

Acreditamos na transformação do indivíduo, dos negócios e da sociedade, ajudamos diariamente empresas e negócios a evoluírem, somos influenciados e influenciamos TODOS a transformarem seus negócios e o mundo!

NOTA: A GS&Consult, unidade de consultoria do Grupo GS& Gouvêa de Souza, é expert em relações de consumo, varejo omnicanal e suas integrações estratégicas até a operação.

* Imagem reprodução

 

Sair da versão mobile