Estar todos os dias do ano junto ao consumidor, quase em todas as horas e com os mais variados tipos de produtos e canais. Essa é a definição da estratégia “365 dias e 360º” da Disney, que foi apresentada pelo vice-presidente sênior da The Walt Disney Company México, Miguel Vives, no terceiro e último dia do Latam Retail Show 2021, que teve cobertura especial da Mercado&Consumo.
Recentemente, a plataforma Star+ foi lançada no Brasil, tornando-se o segundo streaming da Disney no país, que já contava com o Disney+. Miguel Vives afirmou que o grande portfólio de produtos da empresa permite conversar com toda a família. Ele destacou a variedade de opções de experiências que são oferecidas na Rádio Disney, nas plataformas de streaming e nos canais de televisão, como programas esportivos, de cultura, desenho, entre outros. “Dá para entregar para cada um o que ele está buscando. Acho que em dois ou três anos nós seremos o número um do mundo na questão de conteúdo.”
Outro ponto importante da estratégia da empresa, disse ele, é a conexão emocional criada entre a experiência e o cliente. A criação e o processo de estruturação da companhia na América Latina do zero, sem reaproveitar estrutura da Europa ou da Ásia, foi outro ponto destacado por Miguel Vives.
Diversidade e inclusão
Vives ressaltou sobre a importância de conhecer e escutar os consumidores e disse que o fato de a empresa estar escutando um grande volume de pessoas é que faz com que ela esteja em grande desenvolvimento. Para ele, é fundamental “entender o que eles estão procurando e o que eles querem”.
O executivo também falou sobre como a Disney tem trabalhado com um dos principais tópicos da atualidade, a inclusão. Ele disse que não se trata de fazer produtos específicos, mas sim de mostrar os produtos de uma maneira que alguém quer ver ou escutar.
“Não tem que colocar o Mickey. Tem que colocar um conceito ou uma imagem, por exemplo, que tenha a ver com essas questões.”
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