A franquia de pet shops de bairro Petland inaugurou a sua primeira loja modular móvel. Disponível para franqueados de todo o território nacional, o projeto faz parte da estratégia de crescimento e inovação da rede. Aberta desde outubro, a unidade está localizada no bairro do Butantã, na capital paulista.
Com 36m², a loja apresenta todas as características das demais unidades da rede. As unidades móveis têm estrutura completa para a venda de produtos e serviços de banho e tosa, com potencial de atendimento de até 800 banhos por mês.
De acordo com a Petland, o custo para implantação das lojas modulares é previsto a partir de R$ 250 mil, e o projeto é oferecido inicialmente para os franqueados da rede como segunda ou terceira loja. A previsão de faturamento pode variar entre 50 e 70 mil reais mensais, e o lucro líquido para o franqueado é de 15% a 20%.
Alta demanda
Nickson Vilas Boas, sócio-diretor da marca Petland&CO, explica que a ideia surgiu após a Petland detectar que, em algumas lojas, a demanda é tamanha que as equipes são obrigadas a recusar o agendamento de banho e tosa. “Esse é o tipo de situação na qual a loja modular surge como uma expansão da primeira loja do franqueado, que consegue oferecer o preço, mix de produtos e serviços da Petland na mesma área em que atua”, conta.
Pensando na interação com outros pontos de comércio, a loja modular também permite que a unidade seja instalada em estacionamentos de pontos como supermercados, ou no espaço de postos de conveniência.
Imagem: Divulgação