KaBuM! lança campanha para incentivar a presença feminina nos games e na tecnologia

Para o projeto, a empresa lançou um vídeo case produzido por uma equipe composta inteiramente por mulheres

Buscando diversificar um mercado dominado por homens, o KaBuM!, um e-commerce focado em tecnologia e games, lançou o projeto Mulheres no Game, visando apoiar a presença feminina e o acesso das mulheres aos games e à tecnologia.

Para iniciar a campanha, a marca lançou A (r)evolução das Skins, um vídeo case que traz uma provocação: “Como seria se os uniformes das heroínas femininas dos jogos online tivessem mais foco em conforto e performance, em vez da sexualização das personagens?”. Para discutir o tema, o KaBuM! reuniu uma equipe de mulheres, que inclui a ilustradora Carolina do Nascimento, Emanuelly Araujo, desenvolvedora de jogos, Camila Vicentini Natale, pro-player (Cammy FPS), além da cosplayer Tanaka Chunli, a streamer Paula Nobre e a empresária gamer Nicolle Merhy (Cherrygumms). O debate foi mediado por Lucilene Oliveira Gomes, do Luizalabs, da área de inovação e tecnologia do Magazine Luiza.

“O projeto foi criado e idealizado por um squad de mulheres para encorajar debates, incentivar o interesse pela área e apoiar a representatividade no segmento. Nosso objetivo é conversar com todos, de forma igualitária, para capacitar novos talentos e democratizar o cenário”, afirma Mayara Machado, coordenadora de Marketing do KaBuM! e uma das idealizadoras do projeto.

O vídeo foi produzido pela Punk Film.Co, composta por uma equipe de mulheres. Nele, as participantes falam sobre o estereótipo que as personagens femininas possuem nos games, com características físicas que exaltam corpos irreais e skins sensualizadas. Juntas, as convidadas criaram uma figura forte, bonita, que as representa verdadeiramente, vestindo roupas confortáveis para o combate e demonstrando sua vontade de vencer.

A próxima etapa do Mulheres no Game será um Hackathon, uma competição que reúne profissionais para desenvolver a melhor solução para um desafio. Será um evento aberto para a comunidade, com a presença de ilustradoras, designers, desenvolvedoras, pro-players e cosplayers. As inscrições serão disponibilizadas em breve no site do projeto.

Presença feminina nos jogos

De acordo com dados da Pesquisa Game Brasil (PGB 2024), houve uma crescente diversidade no cenário, com a maioria de 50,9% composta pelo gênero feminino no consumo de jogos digitais. No entanto, assim como em diversas esferas do cotidiano, essa participação ainda sofre com a falta de incentivo e representatividade ao tentar conquistar seu espaço.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist