Market4u inaugura centro de distribuição em SP visando otimizar reabastecimentos

Novo centro de distribuição em Osasco atenderá 480 pontos de venda na capital e no ABC paulista

O market4u, rede de mercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market em condomínios comerciais e residenciais, anunciou a inauguração de um novo centro de distribuição em Osasco, cidade vizinha a capital São Paulo. O novo espaço possui quase o triplo do tamanho do anterior, dispondo de mais de 1.775 m² de estrutura e será responsável por atender 480 pontos de vendas situados na capital e no ABC paulista.

Com a expansão, o market4u tem como objetivo otimizar as operações de apoio e de abastecimento de suas unidades, os chamados PDX’s. Para facilitar o fluxo de reposição de produtos, a administração das lojas poderá verificar, por meio de um software próprio da rede, os itens que estão em falta e, pelo mesmo sistema, solicitá-los ao centro de distribuição que, ao receber o pedido, contará com o auxílio de uma equipe dedicada a separar e preparar as mercadorias ao franqueado responsável pela retirada.

Através dessa operação, o franqueado reabastece os condomínios atendidos por ele após retirar os produtos, sem a necessidade de ter seu próprio local de armazenamento, trazendo uma dose de agilidade e também de economia.

Para Eduardo Córdova, CEO do market4u, o novo centro de distribuição é um modelo simplificado de operação e representa inovação e agilidade aos franqueados da rede. “Nossa filial estava em funcionamento no imóvel antigo desde 2020, porém, de lá para cá, a rede cresceu e a mudança tornou-se essencial para conseguirmos entregar excelência para os franqueados e, principalmente, aos clientes finais”, diz.

O executivo revela que os planos da empresa continuam agressivos e a expectativa é positiva para o futuro. “Conquistamos, neste ano, o ranking das 10 maiores microfranquias do Brasil, o que demonstra nosso potencial para replicar o negócio”, finaliza Córdova.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist