Amazon tem Inteligência Artificial Generativa como prioridade para os próximos anos

CEO Andy Jassy revelou em carta aos acionistas que investimento no tema é fundamental para a marca

O CEO da Amazon, Andy Jassy, divulgou uma extensa carta aos acionistas abordando temas do passado, do presente e do futuro da companhia. E perto do fim, destacou um tema que deverá nortear muito dos negócios e investimentos da Amazon para os próximos anos: Inteligência Artificial Generativa.

“O machine learning tem sido uma tecnologia muito promissora há várias décadas, mas foi apenas nos últimos cinco a dez anos que começou a ser usado de forma mais difundida pelas empresas. Mais recentemente, uma nova forma chamada Inteligência Artificial Generativa entrou em cena e promete acelerar significativamente a adoção do machine learning”, revelou Andy Jassy.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, Inteligência Artificial Generativa é aquela tecnologia que a partir de uma base de dados consegue aprender padrões complexos de comportamento. Assim como faz o já conhecido ChatGPT.

“A IA Generativa é baseada em modelos de linguagem muito grandes (treinados em até centenas de bilhões de parâmetros), em conjuntos de dados expansivos e tem recursos de aprendizado e recordação radicalmente gerais e amplos. Estamos trabalhando em nossos próprios LLMs (Large Language Models – Grandes Modelos de Linguagem) há algum tempo e acreditamos que isso transformará e melhorará praticamente todas as experiências do cliente. Por isso continuaremos investindo substancialmente nesses modelos em todas as nossas experiências de consumidor, vendedor, marca e criador”, afirmou o CEO da Amazon, que ainda deixou claro a crença em um futuro diferente por conta das inovações tecnológicas apresentadas e adotadas por todo o mercado.

“Eu poderia escrever uma carta inteira sobre LLMs e IA Generativa, pois acho que elas serão transformadoras, mas deixarei isso para uma carta futura. Digamos apenas que os LLMs e a IA Generativa serão um grande negócio para os clientes, nossos acionistas e a própria Amazon”, finalizou.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist