Para atrair e reter pequenas e médias empresas (PMEs), a Ticket, marca de Benefícios e Engajamento da Edenred Brasil, intensificou em 2024 seus investimentos em atendimento personalizado e facilidades digitais, permitindo a contratação de benefícios a partir de uma única “vida”. O objetivo da empresa é apoiar esse público na gestão de pessoas e contribuir para a redução do turnover, especialmente em companhias com estruturas administrativas enxutas.
Segundo Juliana Luzzi, superintendente de Produtos da Ticket, a estratégia responde a um cenário desafiador para as PMEs. “De acordo com estudo da Robert Half, 28% das companhias tiveram um turnover acima de 10% em 2024. Sabemos que os benefícios corporativos são relevantes nesse contexto, já que 48% dos trabalhadores que ouvimos indicaram que eles influenciam diretamente na decisão de permanecer ou sair de uma empresa”, afirma.
Como parte da iniciativa, a Ticket estruturou uma equipe dedicada às PMEs, responsável por todo o processo – da geração de leads ao pós-venda. A empresa também ampliou sua presença em redes sociais, intensificou a comunicação em massa e passou a participar de eventos do setor fora do eixo Rio-São Paulo. Atualmente, a marca se relaciona com 130 mil empresas-clientes e beneficia 7 milhões de trabalhadores.
A contratação de benefícios foi simplificada com o uso de ferramentas digitais. No portal e no aplicativo da Ticket, as empresas podem filtrar os produtos conforme a necessidade, simular condições e visualizar imagens dos cartões. A contratação pode ser finalizada em até três minutos, com pagamento via Pix, o que agiliza a liberação dos saldos.
Para incentivar ainda mais o crescimento da base de PMEs, a Ticket lançou a promoção “Indicação Premiada” (SPA/MF Nº 04.039351/2024), válida até 30 de abril de 2025. A campanha sorteia prêmios por meio da Loteria Federal entre os participantes que indicarem empresas com potencial para se tornarem clientes. As indicações podem ser feitas por qualquer pessoa, cliente ou não, por meio da plataforma http://indicacaopremiada.ticket.com.br.
“Essas empresas são o coração da economia, e entender suas necessidades específicas é fundamental para oferecermos um atendimento e soluções que realmente façam a diferença em seus negócios”, conclui Luzzi.
Imagem: Envato