Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Grupo Soma investe em desmembramento da Animale e expansão da Farm

Redação de Redação
18 de julho de 2018
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Soma

O grupo varejista Soma irá inaugurar três lojas temporárias da Farm nos Estados Unidos, uma em Nova York, onde ficará o escritório americano da grife, e duas na Califórnia, sendo uma em Los Angeles. A empresa segue a tendência de outras companhias que têm aberto operações em outros países, sobretudo Portugal e costa oeste dos Estados Unidos, a fim de contornar a estagnação do mercado brasileiro. A Farm faturou R$ 535 milhões em 2017.

O Soma também irá transformar em monomarca a linha de joias de sua grife mais lucrativa, a Animale, que faturou R$ 570 millhões no ano passado. O faturamento total do grupo é de R$ 1,3 bilhão por ano. A nova marca será chamada Animale Oro e terá a primeira loja inaugurada em um prédio de quatro andares em Ipanema, no Rio, em novembro. Deverão ser abertas 15 lojas da nova bandeira nos próximos quatro anos e cuja operação consumirá R$ 20 milhões da empresa.

A responsável pelo projeto é Claudia Jatahy, irmã e sócia de Roberto Jatahy do Grupo. A empresária afirma que as joias são responsáveis por 10% do faturamento da Animale, que deverá ser desmembrada em monomarcas. A parte de acessórios foi escolhida devido a este forte peso na marca.

No próximo ano devem ser inauguradas lojas da nova marca em dois shoppings no Rio de Janeiro e uma de rua em São Paulo. Os locais ainda não foram escolhidos. Será feita também a expansão em um shopping da capital paulista e uma inauguração em Brasília.

Claudia disse: “Há uma limitação física em nossas lojas que não permitia a expansão de linhas de sucesso. Uma coisa é comunicar uma coleção dentro de um contexto maior [da roupa], outra é trabalhá-la sozinha”.

Os próximos passos devem ser a separação das linhas infantil e moda praia. Roberto Jatahy afirmou que a grife chegou ao limite possível de crescimento, com 72 lojas próprias e 1.050 multimarcas que vendem seus produtos. “Não tem como crescer mais no modelo atual, então, ou era se mexer ou ficar parado esperando essa crise [brasileira] passar”, esclareceu Jatahy.

Marcelo Bastos, cofundador da Farm montou uma estratégia para faturar “pelo menos US$ 100 milhões nos próximos cinco anos”. A marca tem 70 lojas próprias. “Não acredito no modelo de exportação e botar energia para vender R$ 10 milhões por ano. Queríamos chegar com mais força no mercado americano, com preço competitivo e dentro de um segmento de luxo acessível”, disse Bastos.

As lojas americanas seguirão a mesma identidade da marca, com decoração e cheiro. A maior parte da equipe será americana. Apenas dois estilistas e um executivo brasileiros devem se mudar para Nova York. Bastos afirmou: “A receptividade das primeiras vendas nos deram segurança. Só sairemos de lá se formos um fracasso retumbante”.

As peças vendidas no varejo americano deverão ser produzidas na China.

*Informações retiradas da Folha de S. Paulo

*Imagem reprodução

Postagem anterior

O varejo pergunta, vale a pena utilizar QR Code?

Próxima Postagem

Rede Savegnago lança tour virtual da unidade de Limeira no Google Street

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Rede Savegnago lança tour virtual da unidade de Limeira no Google Street

Rede Savegnago lança tour virtual da unidade de Limeira no Google Street

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.