Grano doa 2,5 toneladas de alimentos para instituições e fortalece compromisso social

As doações feitas pela Grano Alimentos ocorreram de forma escalonada e beneficiaram mais de 20 organizações

Nos últimos 18 meses, quase 30 organizações sociais foram beneficiadas pelas ações de solidariedade realizadas pela Grano Alimentos, empresa produtora de vegetais congelados. No total, a empresa doou 2,5 toneladas de alimentos ao longo do ano passado e do primeiro semestre deste ano para instituições como hospitais, escolas e ONGs.

As doações constantes inserem-se em um contexto em que a companhia busca ampliar suas ações em conjunto com instituições e organizações que têm por objetivo atender ou cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A Grano tem uma atuação muito forte voltada ao social e, frente ao cenário de insegurança alimentar que o país vive, acreditamos ser indispensável uma atuação mais proativa das empresas em parceria com organizações que atendam esse público”, revela Michele Lopes, diretora de Sustentabilidade da Grano Alimentos.

Banner Curso ONE FRIEDMAN

A executiva também destaca que a empresa está ciente da responsabilidade social que tem. “A fome é um problema grave em nosso país e, como líderes do setor alimentício, apoiamos fortemente iniciativas que promovam impacto social e busquem combatê-la”, afirma Michele, que enxerga um crescimento na importância do tema: “em 2022 conquistamos grandes resultados quanto a essas ações de impacto social e, neste ano, temos conseguido manter esses números, buscando, todavia, ampliar as doações para beneficiar mais organizações e pessoas. É uma missão que está enraizada em nossa cultura corporativa e reflete o compromisso que temos com o desenvolvimento social e a sustentabilidade”.

Para Michele, a solidariedade corporativa é fundamental para incentivar outras empresas a se engajarem em causas sociais. “Compreendemos que nossas ações têm o poder de inspirar outras empresas a se engajarem em causas sociais. Queremos encorajar um movimento de solidariedade por parte de outras empresas visando impactar positivamente a vida de milhares de pessoas em todo o país”, conclui a diretora de Sustentabilidade da Grano Alimentos.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Shutterstock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist