A rede de calçados multimarcas Di Santinni anunciou a compra da Capodarte, marca pertencente à Paquetá Calçados, para expandir seu portfólio com uma marca premium. Esta é a primeira aquisição do grupo, que agora mira o público classe A. A compenhia irá absorver grande parte dos profissionais que já atuam na Capodarte
Com uma rede de calçados consolidada com produtos focados na família e na classe C, a Di Santinni identificou na Capodarte a oportunidade de alcançar um novo segmento de mercado.
“Vamos preservar o DNA da marca, que já é muito forte, mantendo a sua essência intacta. Toda a parte comercial, de estilo e gestão da marca seguirá com uma estratégia completamente independente, garantindo que a Capodarte mantenha a sua referência em qualidade, sofisticação e atemporalidade”, afirma Artur Tchilian, presidente da Di Santinni. O executivo explica que, apesar das oscilações no mercado varejista, o segmento classe A permanece mais estável, sendo menos impactado por produtos importados da China e pela concorrência de preços.
Ao assumir a operação, a Di Santinni passará a prestar atenção em três pilares iniciais:
- Desenvolvimento estruturado e contínuo das novas coleções
- Uma estratégia de marca e comunicação robusta
- Melhor experiência do cliente com um novo projeto de loja
Atualmente, a marca conta com 40 unidades entre Brasil, América Latina e Central, e a expectativa é de crescimento, com foco para encerrar o ano de 2025 com 60 lojas e atingir 90 até 2026. “O período difícil ficou para trás. Estamos confiantes no futuro, na grande expansão e na aceleração do negócio”, afirma Artur.
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